>

No próximo dia 19 de novembro, a RecordTV Itapoan faz aniversário, completando 57 anos de existência.

Nascida em 1960, com o sinal da TV Tupi, foi batizada de TV Itapoan e ficou marcada na história por inaugurar a primeira transmissão de televisão da Bahia.

Pioneira no formato de jornalismo ao vivo, transmitindo o dia a dia da cidade em tempo real, com prestação de serviço e solidariedade, a emissora sempre se destacou por registrar a realidade da Bahia e do seu povo.

Durante esses anos, a TV passou por grandes transformações, investiu fortemente em tecnologia, migrou do sistema analógico para o HD e neste ano de 2017 deu um importante passo para a digitalização do seu sinal, com o desligamento do sinal analógico em Salvador e algumas cidades da região. Em breve toda a Bahia assistirá a RecordTV Itapoan através do sinal digital.

Investimento em tecnologia, ampliação da cobertura e digitalização do sinal, contratação e formação de profissionais capacitados, além de uma equipe de apresentadores reconhecidos pela credibilidade e competência, contribuem para a RecordTV Itapoan ser hoje a emissora vice-líder consolidada do estado e líder em diversos programas de sua grade.

Neste dia de comemoração, vale destacar a liderança alcançada por dois telejornais locais, o Bahia no Ar, que é líder de audiência, na média, desde de janeiro de 2016, completando quase dois anos na liderança e o Balanço Geral BA, líder de audiência há mais de um ano, batendo recordes de audiência, ganhando notoriedade nacionalmente.

Fabio Tucilho, Diretor Executivo da emissora, conta que “é notório o carinho do povo baiano com a RecordTV Itapoan, e sabemos que isso é fruto de uma longa história, construída com muito trabalho, no dia a dia, ouvindo cada um individualmente e buscando a solução para todos. E isso nos faz estar sempre focados em ser uma televisão de excelência para todos os nossos telespectadores. Comemorar mais um aniversário da RecordTV Itapoan é muito gratificante para mim e eu só tenho a agradecer a todo público da Bahia”.

Hoje a emissora sente muito orgulho da sua história e vê no horizonte um longo caminho para trilhar, com muitos desafios a serem superados, mas com a mesma garra e determinação dos seus 57 anos.