abr/2022

Realizado em várias partes do mundo, o festival criativo será realizado no Comércio de 20 a 22 de abril

 

A Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP firma parceria com o World Creativity Day 2022 para participar da curadoria deste que é o maior evento colaborativo de criatividade do mundo. Esta será a primeira edição em Salvador, nos dias 20, 21 e 22 de abril (quarta, quinta e sexta-feira), na Doca1 – Polo de Economia Criativa – e no Hub Salvador, ambos localizados no bairro do Comércio. Neste evento, a associação leva a marca e expertise do Salvador Creativity and Media Festival, o Scream, realizado anualmente pela entidade e consolidado, desde a primeira edição em 2018 como o maior evento de criatividade e mídia do Norte e Nordeste.

 

“É um orgulho imenso ter aqui esse evento pela primeira vez. Os nossos Grupos de Trabalho, liderados por Diego Oliveira, estão trabalhando e reunindo nomes que levem ao público um conteúdo sério, original e que desperte o interesse de todos os convidados e participantes. Estamos nos dedicando ao máximo, utilizando a mesma metodologia do Scream, que é um evento baiano já consolidado entre os maiores eventos de criatividade do Brasil”, afirma Lucas Reis, presidente da associação.

 

Nesse processo de curadoria, quatro recortes foram definidos para a maratona gratuita de palestras, debates e workshops: emoções, aprendizagem, diversidade e sustentabilidade. Com o tema “Celebrar a Vida” definido para este ano, Salvador foi escolhida por representar esses pilares. “A Organização Mundial da Criatividade elegeu Salvador por compreender que a cidade continua sendo berço de talentos, movimentos e empreendimentos criativos nas mais diversas indústrias criativas, das artes aos negócios. A realização e parceria com a ABMP reforçam essa inventividade e capacidade de reinvenção do povo baiano, uma referência única para todas as cidades envolvidas na celebração do Dia Mundial da Criatividade”, ressalta o idealizador do evento, Lucas Foster.

 

No ano passado, o World Creativity Day foi realizado em 128 cidades de 19 países de forma simultânea, somando mais de 1.300 atividades. Em 2022, o número de ações vai aumentar para 1.500. A programação completa, com datas, horários e lista completa de inspiradores, painéis e shows, será divulgada pela organização. O acesso é gratuito.