mar/2021

 

Transmissão ao vivo acontece às terças, 18h, pelo perfil da associação no Instagram

Na terça-feira (2), a Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP iniciou a quarta temporada das lives que realiza desde 2018. Para a estreia, transmitida pelo Instagram, o convidado foi o escritor Edgard Abbehusen, que saiu do recôncavo para o sucesso nas redes sociais, eventos literários e campanhas publicitárias. O bate-papo sobre “Comunicação afetiva para campanhas publicitárias” será conduzido pelo publicitário e bem humorado influenciador, Pedro Valente, veterano no ABMP Talk.

“A comunicação afetiva já era uma demanda que estava brotando e potencializou com a pandemia. O diálogo entre marca e público está fluindo, cada vez mais, na linha do propósito e empatia e alinhar esta comunicação torna-se essencial. A escolha desse tema para a estreia da quarta temporada marca um novo tempo, trazendo reflexões sobre o tipo de informação que queremos passar”, avalia Ana Coelho, idealizadora das lives e presidente da entidade.

Apaixonado por literatura desde cedo, Edgard passou a publicar textos autorais nas suas redes sociais após participar de um grupo de pesquisa na faculdade de jornalismo sobre Fernando Pessoa. É autor de três obras consideradas sucessos de venda: Quem tem como me amar não me perde em nada! (ED VILLARDO, 2017); O que tiver de ser, amar (VILLARDO, 2019); “Acredite na sua capacidade de superar” (PLANETA, 2020). Dentre os temas que mais trabalha em feiras, eventos, palestras e seus próprios textos estão empreendedorismo social, literatura, sentimentos e relações afetivas

 

Lives da ABMP – Seja do estúdio de TV ou da casa de cada participante, a ABMP já recebeu mais de 70 personalidades relacionadas ao mercado de comunicação baiano, dos mais diversos setores econômicos. Nomes como Candice Pascoal (Kickante), Leonardo César (Leiaute Propaganda), Rafael Valente (Grupo Civil), Lucas de Ouro (Tuppi), Cintia Liberatto (Grupo Cencosud), Silvana Oliveira (Rádio Sociedade) e consultores como Rafael Sampaio e Maria Brasil compartilharam suas experiências e aprendizados com os associados e seguidores da associação nestes três anos.