>

Considerada uma das mais importantes premiações da publicidade nacional, a 39ª edição do Profissionais do Ano realizada em São Paulo nessa quarta, 18, reconheceu a campanha realizada pela agência baiana de Vitória da Conquista, Gente Propaganda, sobre conscientização e combate à dengue. A premiação, que foi apresentada por Pedro Bial, teve show do DJ Alok e contou ainda com a presença de famosos como Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Monica Iozzi, Malvino Salvador e Nathalia Dill.

A campanha da Gente Propaganda foi escolhida dentre 820 comerciais correspondentes às 627 inscrições deste ano. Na etapa nacional, foram 209 inscrições em um total de 280 comerciais, veiculados entre 1º de abril de 2016 e 31 de março de 2017. Localizada em Vitória da Conquista, a campanha premiada da Gente Propaganda teve direção de criação de Peu Pereira e Lucas Caires, com criação de Matheus Ribeiros, Ian Morais e André Luiz Carvalho. A direção geral foi de Lucas Caires, Peu Pereira e Daniel Almeida. Para conhecer o resultado, acesse o endereço http://profissionaisdoano.redeglobo.com.br/norte-nordeste/dengue.

Realizado desde 1978, o Profissionais do Ano reconhece profissionais do mercado do publicitário responsáveis pela criação de comerciais criativos e pela transformação de ideias em campanhas que impactam a vida das pessoas. A 39ª edição teve seu júri composto por 59 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades e escolas de comunicação, além de representantes da Globo das classes Nacional e Regional (dividido entre regiões Norte-Nordeste, Leste-Oeste, Sul, Sudeste Interior e Sudeste Capitais), incluindo trabalhos nas categorias Institucional, Mercado e Campanha. Para conhecer todos os vencedores, acesse o site oficial da premiação: http://profissionaisdoano.redeglobo.com.br/.