A Central de Outdoor Bahia comemora 40 anos de atividades em 31 de agosto próximo. Foi a primeira entidade regional, constituída meses após surgir a Central de Outdoor em São Paulo, sob a liderança de Carlos Alberto Nanô. Na época a entidade baiana reuniu as quatro empresas que atuavam no mercado: A. Linhares, Chaves Outdoor, Impacto Wolney e Época e assumiu o compromisso de reduzir em 50% o número de placas disponíveis e no ensejo sugerir à Prefeitura de Salvador um código para regulamentar a mídia exterior.

Para comemorar os seus 40 anos de atividades a Central de Outdoor Bahia lançou um selo e assinatura com referência da data, criado pela agência Viamídia e que já pode ser apreciado nas ruas na campanha institucional da entidade com o tema de Carnaval. Todas as campanhas institucionais e de apoio da entidade doravante levarão a assinatura referida. A entidade ao longo das quatro décadas de atuação teve como presidentes José Linhares (1977-2008) Roberval Luania (2008 a 2010 e 2014 a 2017) e Ivan Lopes (2010 a 2014).

Segundo Roberval Luania,a entidade pretende realizar este ano alguns eventos comemorativos que serão divulgados oportunamente.