>

jan/2018

Mais de 39,5 milhões de visualizações de páginas e 24 milhões de minutos assistidos em 2017. Esta foi a marca histórica atingida pelos conteúdos digitais produzidos e distribuídos pela Aratu em um ano. As estatísticas reforçam a aposta em audiovisual, com transmissões ao vivo a qualquer hora do dia, e programas exclusivos segmentados para todo tipo de internauta.

O crescimento é significativo de um ano para o outro. A página do portal atingiu mais de 39,5 milhões de visualizações, segundo o Google Analytics, o dobro do alcançado em 2016. Os acessos foram de 211 países e de mais de 11,7 mil cidades diferentes pelo mundo (as principais foram Salvador, Feira de Santana, São Paulo e Rio de Janeiro).

Nas redes sociais, a página do Aratu Online no Facebook foi a que deu o maior salto de crescimento. Com transmissões de programas exclusivos (atualmente são 13), o canal passou de de 44 mil seguidores, no início do ano, para chegar a 110 mil seguidores, doze meses depois. Os programas, segmentados e ao vivo, falam sobre política, sexo, cultura, gastronomia, bebidas, games, maternidade, animais de estimação, esportes, teatro, automobilismo. A página da TV Aratu, com mais de 130 mil seguidores, transmite, em tempo real, todos os programas locais da emissora.

Com isso, a página Aratu Online teve quase 8 milhões de visualizações de vídeo, com 6,6 milhões de minutos assistidos. Já a página TV Aratu obteve 4 milhões de visualizações e 3,9 milhões de minutos visualizados, crescimento de 800% sobre o ano anterior.

Desde novembro, os programas transmitidos pelas redes sociais passaram a integrar também a grade de programação da TV, conquistando a vice-liderança de audiência nas madrugadas.

Nas contas do Youtube, o conteúdo da Aratu também teve um sucesso sem precedentes. A página da TV Aratu ultrapassou 11,8 milhões de minutos visualizados no ano. Somados aos 1,6 milhões de minutos visualizados na conta do Programa Universo, chega-se ao recorde de 13,4 milhões de minutos visualizados em 2017, apenas no Youtube.

No Instagram, os seguidores dos produtos Aratu ultrapassaram 450 mil, com destaque para os 244 mil do Programa Universo (@pgmuniverso) e os 124 mil da TV Aratu (@tvaratu). No twitter, o grupo Aratu concentra mais 400 mil seguidores, distribuídos pelos 199 mil da conta do Aratu Online (@aratuonline), além da TV Aratu e dos programas.