>

nov/2018

A criadora e CEO da Lady Driver, Gabryella Correa, contou neste sábado (24) para o público do Festival Scream – Salvador Criativity and Midia Festival, no Fera Palace Hotel, a história da Lady Driver, quarto maior aplicativo de transporte individual do Brasil. O case, foi apresentado na palestra “Empreendedorismo feminino: Como foi criado o maior App de transporte feminino do mundo”.
Segundo a palestrante, criar a Lady Driver se tornou necessário após ter sofrido assédio numa viagem utilizando outro aplicativo. “Fiquei muito angustiada com a possibilidade de milhares de outras mulheres passarem diariamente pelo mesmo problema que passei. Foi a maneira que encontrei para proteger todas nós da violência sexual e reforçar nosso sentido de união e empoderamento”.
Com base de motoristas 100% feminina, o aplicativo só funciona na cidade de São Paulo. Gabryella ressalta, que o próximo objetivo é levar o Lady Driver para o Rio de Janeiro. “Desde quando foi fundada, há quase dois anos, sempre esbarrei nos problemas de investimentos financeiros. Os investidores enxergam a mulher empreendedora ainda com muita desconfiança”, afirmou.

 

Foto: Charles Marques