ago/2021

Especialista no assunto, a empresária também dará dicas para as empresas que buscam ser instrumento de construção de cultura

“Marca como instrumento de construção de cultura” é o tema do próximo ABMPtalks, marcado para esta terça-feira (24/08), 18h. A convidada é a fundadora da Essence Branding e presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários, Maria Brasil. O bate-papo será online e pelo Instagram, através do perfil da Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, @abmpoficial.

Para a convidada, toda marca serve como instrumento de construção de cultura dentro e fora das organizações, e esse conceito direciona como a empresa vai atuar. “É isso que define as diretrizes e todo o arcabouço de valores”, declara a também representante do Brasil no G20 YEA (Young Entrepreneurs’ Alliance / Aliança de Jovens Empreendedores) e na Federación Iberoamericana de Jóvenes Empresarios, além de diretora do LIDE Futuro Bahia.

“Nesse bate-papo, espero falar sobre as marcas icônicas que, através de seus posicionamentos, lançamento de um produto ou serviço, conseguiram influenciar gerações e locais onde essas pessoas estão inseridas através dos valores culturais, explorando conceitos atuais e relevantes que se entrelaçam, como o employer branding, cultura interna, construção de marca de dentro para fora, além da importância da integração do RH com o marketing”, finaliza Maria.

Nesta edição do ABMPtalks, a responsável pela mediação da conversa vai ser Priscila Araújo, gestora de operações da Mangô Hub Criativo e líder do grupo de trabalho de Mídia e Planejamento da ABMP, entidade realizadora das lives voltadas ao mercado criativo baiano desde 2018.