Com um vídeo institucional sério e muito claro, a Embasa comunica que a longa estiagem vivida na Bahia pode ter reflexos em Salvador e Região Metropolitana. Ela dá continuidade ao apelo do vídeo que veiculou nos últimos dois meses sobre o uso racional da água.

A campanha publicitária é da Rocha Comunicação, com o conceito “O esforço de cada um é para o bem de todos”. Em tom de alerta e uso de recursos visuais que conferem maior didática à mensagem, a campanha cumpre 3 objetivos: esclarecer a população sobre os fatores climáticos que ocasionam a atual crise hídrica; mostrar as obras emergenciais realizadas pela Embasa e convocar a população para a adoção de práticas mais racionais no uso da água.

O ator baiano João Miguel, que possui um histórico trabalho cultural ligado à harmonia entre o ser humano e o meio ambiente, foi escolhido para conferir voz, imagem e maior impacto a essa comunicação.

A campanha, que possui foco em Salvador e Região Metropolitana, é composta de um filme e um spot de 60”, vídeos de 15” para a internet, anúncio de jornal, peças de mídia exterior, além do hotsite “eueconomizoagua.com.br”, que traz dicas de uso racional da água e combate ao desperdício.

Confira as peças:

AN EMBASA CRISE HIDRICA 285X52CM 190317

 

FICHA TÉCNICA:

Direção de Criação: Bubba Mello

Redação: Agnelo Rocha

Direção de Arte: Igor Melo

Direção de Criação Digital: Cristal Bittencourt

Produção Gráfica e RTV: José Carlos Oliveira

Arte-final: France Batista

Produtora de Vídeo: Mandacaru Filmes

Direção: Márcio Cavalcante

Produtora de Som: Atittude

Atendimento: Cynthia Pinheiro

Aprovação: Embasa e Secom