Entrevista: Gustavo Queiroz – Presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia)
“Sempre fomos um celeiro muito grande de talentos. No cenário nacional, a Bahia tem um papel muito importante. Nizan Guanaes, Sérgio Valente, Duda Mendonça, e tantos outros, são pessoas que têm um papel de liderança no mercado.”
ABMP: Na sua opinião, qual é a principal característica das agências baianas?
G.Q: As agências da Bahia têm os baianos (risos). Sempre fomos um celeiro muito grande de talentos. No cenário nacional, a Bahia tem um papel muito importante. Nizan Guanaes, Sérgio Valente, Duda Mendonça, e tantos outros, são pessoas que têm um papel de liderança no mercado. Como a agência de propaganda é feita de gente, evidentemente nossa matéria prima é a melhor possível, é uma qualidade de ponta.
ABMP: E qual é diferencial de contratar agências locais?
G.Q: Hoje isso é muito relativo, devido aos meios digitais e à globalização, mas, evidentemente, com o conhecimento do consumidor e do mercado, pode-se fazer um trabalho mais assertivo. O principal ganho é esse. E as agências baianas estão qualificadas para prestar o serviço, elas entenderam a evolução do mercado e hoje usam ferramental de pesquisa e tecnologia de ponta para prestar aos clientes um trabalho de qualidade muito alta. A Bahia não poupou esforços na sua qualificação. E hoje inclusive prestamos serviços atendendo a clientes de fora do estado.
ABMP: Você costuma defender a união do mercado e a qualificação de empresas e pessoas. Como isso vem acontecendo e quais são os principais benefícios?
G.Q: Tudo que se torna crítico vai gerando ações. Isso tem acontecido com a necessidade de qualificação das pessoas, qualificação do material humano nas agências. O trabalho das agências é fundamentalmente feito por pessoas. A qualificação sempre vai trazer um resultado melhor para o cliente. E é um esforço que todo o mercado vem fazendo. As agências hoje têm um entendimento que a atuação em conjunto é importante. Existe a concorrência, evidentemente. Mas é preciso haver uma ação conjunta. Se toda a cadeia da comunicação que é grande – agencias veículos, produtoras, fornecedores em geral – agir em conjunto, o mercado irá crescer, e o maior beneficiado será o cliente que estará sendo melhor atendido. Temos que trabalhar nesse sentido. Entidades, empresas e profissionais em conjunto.
Outras entrevistas
Entrevista: Aline Lazar – Sócia Diretora de Novos Negócios na Marcativa
"O nosso senso de comprometimento e responsabilidade é diretamente proporcional a nossa felicidade. A mulher é dedicação, força e entrega pura! Quando respeitada, motivada e reconhecida. E isso vale para a mulher em todas as esferas da vida, não só no trabalho. Então...
Entrevista: Gilson Freitas – Sócio Idealizador Camarote Ondina
"Esperamos que o Camarote Ondina se destaque no mercado como um provedor de serviços de qualidade, buscando entender as necessidades e preferências individuais dos nossos clientes. " ...
Entrevista: Daniel Ribeiro – Publicitário
"A premissa básica é trabalhar com a verdade e manter a equipe preparada para essa comunicação de mão-dupla que o digital permite. Ou seja, entender que o meio digital, mais do que ser uma janela para falar, é um local para se ouvir " ...
Entrevista: Tatsuo Iwata – Vice-Presidente Acadêmico da ESPM
"Ao longo de minha experiência profissional, tenho tido a oportunidade de participar de projetos de educação e desenvolvimento em organizações de diferentes mercados e tamanhos. Nesse contexto, a integração e proximidade entre a academia e as empresas permite que a...
Entrevista: Cláudio Freitas – Sócio fundador Insight Mídia
"Sobre o futuro estou me segurando para não dar nenhum spoiler do que está por vir, mas estamos atentos às mudanças do mercado, investindo em estrutura e reforçando o time, buscando entender melhor os anseios de nossos clientes, e trabalhar cada vez mais de forma...
Entrevista: Lucas Prado – CEO Ative
"A Ative é uma empresa em eterna construção e reestruturação de áreas, negócios, a gente nasceu do digital, o que nos exige uma constante adaptação e avaliação dos processos, métodos e ações." ...
junte-se ao mercado