nov/2023

Ação tem intuito de promover o desenvolvimento de negócios locais na capital soteropolitana.

Em parceria com a Associação Baiana de Startups (ABAS), a 6ª edição do maior festival de criatividade, inovação e negócios do Norte-Nordeste, SCREAM Festival, que acontece nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, realizará uma rodada de investimento entre startups e empresas investidoras, com o objetivo de visibilizar e conectar negócios da capital soteropolitana.

Realizado anualmente pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), com o foco ser um espaço para troca de experiências e conexões, o Festival que promove encontro de mentes criativas, para aprender, compartilhar insights, colaborar em novos projetos e ficar por dentro das últimas tendências, traz para 2023 o investimento no ecossistema de negócios da cidade.

Para os pitches, as startups selecionadas gravarão um vídeo de até X minutos de forma criativa e convincente com o objetivo de fazer o investidor se interessar pela sua ideia. Os vídeos serão apresentados aos possíveis investidores durante o festival, e, no dia 1 de dezembro, haverá a rodada de investimento, em que investidores e fundadores ficarão frente a frente, para aprofundarem as discussões e avaliarem possibilidades de fecharem negócio

As startups interessadas em participar do pitch, devem se inscrever através do edital disponibilizado no Instagram da ABAS (@somosabas), no site do Scream e no site da ABMP de 8 a 17 de novembro.

Para Marcus Casaes, presidente da Associação Baiana de Startups, ter esse espaço para startups poderem conseguir investimentos dentro de um evento da magnitude do SCREAM Festival é extremamente importante para o desenvolvimento de novas ideias em Salvador. “O processo de investimentos tem um papel importante no crescimento de uma startup e essa parceria junto a ABMP com o SCREAM Festival é uma oportunidade para dar visibilidade às startups baianas e viabilizar o acesso a capital de investimento. É uma ação que fortalece o ambiente de tecnologia, inovação e empreendedorismo tornando o ecossistema mais integrado e fortalecido.”