set/2019

Grupo Aratu anunciou realização de segunda edição do desafio

 

Parte das comemorações dos 50 anos da TV Aratu, o primeiro desafio Hackaton Aratu, trouxe a seguinte questão: Como criar um ponto de contato com o consumidor de TV, identificando cada uma das pessoas que nos assiste? O desafio contou com mais de 100 inscritos, sendo selecionados 34 candidatos que se dividiram em 7 equipes para buscar novas formas de se relacionar com o público, de maneira mais direta e individual.

 

 “Todo veículo de comunicação tem que buscar, cada vez mais, conhecer o seu público. Fizemos o Hackaton pra entender melhor nosso espectador, o que ele deseja assistir e como ele quer aparecer na nossa tela”, explicou Gabriel Freire, Gerente de Marketing da Aratu.

 

O Hackaton durou um total de 24 horas, tendo sua proposta anunciada no sábado, 31 de agosto, e as entregas seguidas do resultado, no domingo, dia 1 de setembro. “As expectativas foram além do esperado, tivemos uma equipe vencedora mais tem alguns outros projetos que também nos interessaram, estaremos trabalhando em conjunto para colocá-los em prática”, concluiu Anderson Fernandes, Gerente de Tecnologia do Grupo Aratu.

 

Os vencedores, que receberam como prêmio cinco Playstation 4, apresentaram uma proposta de agregar conceitos de Marketing Digital atrelado ao conteúdo da televisão. Para Luis Cláudio (26), um dos cinco integrantes do grupo vencedor, “Foram dois dias intensos com uma equipe maravilhosa. É uma sensação inesquecível participar de um evento desses. É algo incrível e sempre que tiver estarei participando por que traz experiência pra minha vida profissional e pessoal”.

 

Para a designer Manuela Cerqueira (29), o trabalho em conjunto foi um importante diferencial. “Participar da Hackaton é unir conhecimentos para gerar uma ideia singular. Eu mesma me senti muito acolhida na minha equipe e no evento como um todo, mesmo sendo um ambiente predominantemente masculino de programadores. Estabelecemos uma relação de troca que deu muito certo”.

 

Uma das várias ações de 50 anos da Aratu, que busca sempre ressignificar e inovar a produção de conteúdo multimídia, o Hackaton não para por aqui. A expectativa é de ter uma 2ª edição já no primeiro semestre de 2020, tornando rotineira a possibilidade de diversas pessoas trazerem suas propostas inovadoras.