>

Boletim Mensal das Atividades do Conselho Executivo das Normas-Padrão

 

IMPLEMENTAÇÃO DO CENP-MEIOS AVANÇA

O Comitê Técnico CENP-Meios – CTCM está acompanhando a implementação dos trabalhos já iniciados com as agências certificadas dos grupos técnicos 1, 2 e 3, cujo envio das informações de investimento em mídia do primeiro semestre de 2017 ocorre em fase piloto.

A auditoria KPMG fez uma primeira avaliação no sistema CENP-Meios e as poucas recomendações de mitigação de risco já estão em implementação, para uma rodada de novos testes. O objetivo é assegurar a integridade do sistema, conforme as melhores práticas de segurança do setor.

Agora em 2018 está em andamento um trabalho orientativo às áreas de mídia das agências para o preenchimento do PI, de forma a facilitar e otimizar o resultado indicativo ao mercado.

O CENP reconhece e agradece a dedicação e o empenho das software houses AD Solution, MicroUniverso, Sistema Publi e VBS Informática que, em atendimento às agências para as quais prestam serviços e com o apoio da JOVE Informática, não têm medido esforços para que o CENP-Meios se torne uma realidade.



Anexo D passa por revisão jurídica

O Comitê Técnico Digital (CTD) do CENP tem por objetivo o estudo permanente do tema da comercialização de mídia no ambiente de internet. A expertise de seus membros somado às contribuições do IAB Brasil, resultaram em sugestões e ajustes ao texto original do Anexo D, que se encontra, por decisão unanime do CTD, em revisão jurídica.

O tema deverá ser deliberado na primeira reunião do Conselho Executivo em 2018, prevista para o mês de março.



Comitê Técnico de Mídia atualiza Resolução do Anexo A

 

Ao longo de 2017, o CTM propôs a atualização da Resolução que trata dos compromissos do Anexo A das Normas-Padrão, aprovada em 04/17. Também foi proposto o credenciamento de quatro novos estudos de mídia e ocorreu o descredenciamento de um estudo da categoria “Pleno”, pilar “Audiência”.

Além disso, foram iniciados os estudos para atualização do gabarito de pontos para 2018 (Resolução acima citada), abrangendo a elaboração/atualização de critérios de credenciamento e pontuação dos estudos da categoria “Pleno”, em vista de diferenças encontradas em cada estudo, bem como o exercício de simulações no que se refere à transição do critério de classificação técnica das agências certificadas, que passou a ser a receita de mídia anual.


GT de Remuneração em atividade

Os estudos e debates ocorrem fundamentados nas impressões e sugestões dos membros dos três segmentos representados – Agências, Veículos e Anunciantes, e contam com apoio do CENP.

GT de Qualificação

Os estudos realizados pelo Grupo chegaram a duas conclusões iniciais de evolução:
– o primeiro, trata da possibilidade de criação de um rating de qualificação para as agências certificadas;
– e o segundo, da elaboração de um conjunto de melhores práticas para concorrências privadas na seleção de agências de publicidade.

O Conselho Executivo já direcionou os dois assuntos: o primeiro terá uma agenda de trabalho a ser definida pelo GT de Remuneração, uma vez que as conclusões deste podem ter impacto nos estudos de rating, e o segundo, no jurídico do CENP para proposição de uma Comunicação Normativa.


Você Sabia?

O CENP aprimorou seus serviços de cobrança com um ambiente seguro para emissão de boleto bancário on-line. Basta enviar um e-mail para financeiro@cenp.com.br informando seu CNPJ para receber sua senha de acesso.

Se você já possui uma senha, acesse http://migre.me/vYQBn para emitir o boleto. É o CENP facilitando o relacionamento com os Associados e Agências certificadas.


Enquete de satisfação no atendimento

Confira o consolidado de 2017: das 918 respostas à enquete de satisfação, 97% declararam que o atendimento foi dentro ou acima do esperado.
Confira em http://www.cenp.com.br/enquete_satisfacao.php


Balanço das certificações

Em dezembro, o CENP recebeu 104 pedidos de certificação ou revalidação, dos quais apenas 75 prosseguiram em análise. Até o final do mês, o total de agências certificadas somava 1.442.
Leia mais no link: https://sistemas.cenp.com.br/AgenciasUF/balanco_certificacoes.pdf