Boletim Mensal das Atividades do Conselho Executivo das Normas-Padrão

 

CENP CRIA COMITÊ TÉCNICO DIGITAL PARA IMPLEMENTAR ANEXO D

O CENP criou o Comitê Técnico Digital – CTD, que tem por objetivo discutir a implementação do Anexo D, documento que trata da comercialização de mídia em ambiente digital. A primeira tarefa do CTD será a de analisar e sistematizar as contribuições do mercado para que o Conselho Executivo delibere em sua reunião de novembro próximo. Em virtude da velocidade de transformação desse ambiente, o CTD terá atuação permanente, em apoio ao Conselho Executivo.

O CTD é constituido pelos seguintes profissionais:
Agências: Anderson de Andrade  (A2C), Gal Barradas (Havas), Marcio Zorzella  (Isobar) e Roberto Grosman (Fbiz).
Anunciantes: Damiano Sanna (Walmart), Marco Frade (LG Eletronics), Natacha Volpini (Heineken). Aguarda-se uma indicação.
Veículos de Comunicação: André Vinicius (UOL), Paulo Rogério Casas Arruda (Estadão), Paris Piedade Neto (TV Globo) e Rodrigo Marti (SBT).



Mercado debate normas para comercialização no ambiente digital

Reportagem da última edição da publicação CENP em Revista mostra como lideranças do mercado e a imprensa especializada receberam positivamente a minuta do Anexo D, documento que propõe normas para a comercialização de mídia no ambiente digital.

A integra da minuta do Anexo D pode ser acessada na edição da revista, clicando aqui


CENP responde consulta sobre verificação de circulação

As entidades fundadoras ANER – Associação Nacional de Editores de Revistas e ANJ – Associação Nacional de Jornais consultaram a respeito das melhores práticas de planejamento de mídia para a seleção de veículos impressos.
Os esclarecimentos do CENP enviados às entidades podem ser verificados no link :
http://www.cenp.com.br/pdf/carta_resposta.pdf


COMITÊ TÉCNICO DE MÍDIA DO CENP TEM NOVOS MEMBROS

Organismo responsável pelo credenciamento de fornecedores de insumos para as atividades de planejamento, estudos, negociação e execução de mídia, o CTM é formado por 24 membros representantes de Agências de Publicidade, Veículos de Comunicação e Anunciantes. Atua também como órgão de consultoria e aconselhamento técnico no que se refere ao cumprimento das normas de uso de pesquisas de mídia das Normas-Padrão (Anexo A).

Os novos membros são:
Agências: Boaventura Júnior (DPZ&T), Ricardo Noro Armbrust (Dentsu) e Márcio Zorzella (Isobar).
Veículos de Comunicação: Jéssica Arslan (ESPN) e Adriano Nakanishi (Estadão).
Anunciantes: Denis Onish (FCA – Grupo Fiat).

Confira a lista completa dos membros do CTM em:
http://www.cenp.com.br/sobre-o-cenp/comite-tecnico


Você Sabia?

A certificação da Agência de Publicidade pelo CENP garante uma série de vantagens.  Quer conhecer algumas delas?

A agência certificada tem acesso ao Banco Único de Listas de Preços, um mecanismo de transparência e segurança em relação ao planejamento de mídia. Além disso, as agências dos grupos 6 e 7 têm acesso ao Banco de Pesquisas de Mídia. A certificação também garante orientação jurídica e de natureza técnico-profissional relativa às Normas-Padrão, selo de qualidade técnica reconhecido pela Lei 12.232 e atesta a capacitação técnica para a participação em licitações públicas.



Para acompanhar o calendário de reuniões do Conselho Executivo e Diretoria Executiva do CENP acesse:


http://www.cenp.com.br/sobre-o-cenp/conselho-executivo/

http://www.cenp.com.br/sobre-o-cenp/diretoria-executiva/

 



Enquete de satisfação no atendimento


A enquete de satisfação mensal do CENP com seus associados continua trazendo resultados positivos. Até setembro deste ano, das 683 respostas, 97% declararam que o atendimento foi dentro ou acima do esperado.

Acompanhe em http://www.cenp.com.br/enquete_satisfacao.php


Balanço das certificações

Em setembro, o CENP recebeu 79 pedidos de certificação ou revalidação, dos quais 57 prosseguiram para análise. Até o final do mês, o total de agências certificadas somava 1.501.

Confira as estatísticas no link:  https://sistemas.cenp.com.br/AgenciasUF/balanco_certificacoes.pdf