>

Evento realizado pela TV Bahia contou com diversas atrações e marcou a transição do sinal analógico para o digital, no dia 12 de julho, na Concha Acústica do TCA

O “Conexão Digital”, iniciativa que teve por objetivo mobilizar os baianos para a transição do sinal analógico para o digital, promoveu muito mais do que informação e cultura. Realizado pela TV Bahia, na noite de 12 de julho, na Concha Acústica do TCA, o evento foi marcado pelo cunho social. Ao todo, foram doadas 10 toneladas de alimentos não perecíveis para seis instituições locais e os ingressos acabaram no primeiro dia.

Mesmo em um dia chuvoso, o evento reuniu uma grande multidão para assistir as apresentações musicais de Saulo, Márcio Victor, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Mateus Aleluia, Armandinho Macêdo, Márcia Short, Olodum, Ilê Aiyê, as Ganhadeiras de Itapuã, Bule-Bule e Roberto Mendes, todos com a participação de percussionistas de renome no cenário brasileiro, que trouxeram o conceito de “Tambor Digital”.

A informação também teve seu lugar garantido, com a equipe do jornalismo da TV Bahia, que apresentou um mix de programetes, reunindo entretenimento, esporte e ações sociais, por meio da campanha “Sou Mulher, Quero Respeito” e do Quadro de Desaparecidos. O tom poético completou o ambiente da Concha Acústica, com números que foram conduzidos pelo cordelista, músico e compositor Maviael Melo. O “Conexão Digital” foi gravado e será transmitido no formato de programa, para todo o estado em 26 de agosto.

Instituições beneficiadas

Além do público que aceitou o convite da Rede Bahia e entrou no clima de mobilização social, com a doação de alimentos não perecíveis, o supermercado GBarbosa também participou da iniciativa, através da doação de 5 mil quilos de alimentos, que foram distribuídos na última quinta-feira (13/07), para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Salvador), Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA), Lar Irmã Maria Luiza, Mansão do Caminho, Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC) e Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

amostras conexão-7 copiar amostras conexão-10 copiar amostras conexão-19 copiar amostras conexão-24 copiar amostras conexão-30 copiar