jun/2018

Em live pelo Facebook, convidados da ABMP esclarecem aplicabilidades da técnica capaz de direcionar conteúdo por perfil de cada cliente

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Pedro Valente, Léo Sampaio, Lúcia Haracemiv e Ian Castro

O consumidor dos dias atuais analisa as ofertas de mercado até ser fisgado pelo produto. Em seguida, realiza a compra e é submetido ao processo de pós-venda. Como a automação deve ser utilizada neste processo? Com esse questionamento, mais uma edição do Quem Sabe Faz a Live foi realizada pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), nesta terça-feira (05), com transmissão ao vivo pelo Facebook.

Apresentada por Léo Sampaio e com comentários de Pedro Valente, a live teve como convidados o diretor executivo da Intermídias, Ian Castro, e a fundadora e CEO da DNA de Vendas, Lúcia Haracemiv, especialistas em Automação no Processo de Marketing e Vendas. Para eles, esta atividade está relacionada ao processo de colheita da informação e conteúdo, seja online ou offline. Indo desde o acesso ao site ou rede social até o contato direto com o vendedor, o procedimento visa conhecer o cliente e apresentar o que mais combina com seu perfil.

“O processo de automação envolve todo tipo de produto que você imaginar. Não importa, necessariamente, se é um apartamento, carro ou qualquer outra coisa, mas sim a jornada de compra. O objetivo é não deixar pontas soltas e permitir o fluxo e processo planejado. Isso é realizado através de ações de inteligência ou de ferramentas”, define Lúcia.

Para Ian Castro, o processo de marketing de vendas transcende o de comunicação, se transformando em uma estrutura muito maior. “Precisamos entender o perfil do cliente, ele é um simples contato? Vai gerar algo para empresa? Quantas vezes temos que falar com esse contato até fechar o negócio? Por isso que a automação é importante, por prever uma relação com 5, 50 ou 500 clientes”, opina.

Com cerca de uma hora de duração, a live é interativa e pode ser acessada, comentada, curtida e compartilhada pela página da ABMP no Facebook, www.facebook.com/abmpbahia, onde estão também as edições anteriores. O próximo encontro será no dia 19 de junho, às 16h, no mesmo endereço.

DNA de Vendas: www.dnadevendas.com.br
Intermídias: www.intermidias.com.br