mar/2019

Estratégias pra manter sucesso e novidades foram pauta do programa Quem sabe faz a live, da ABMP

 

A segunda temporada do Quem sabe faz a live estreou em clima de folia, mas pra falar de negócios. Business Carnaval foi o tema do programa, transmitido ao vivo nesta terça-feira (12), pela Associação Baiana do Mercado Publicitário, no Facebook. Para falar sobre o assunto, foram convidados dois nomes baianos de renome e ampla experiência: André Silveira, sócio e executivo do Grupo Eva e Ana Queiroz, da River Aceleradora de Negócios, consultora do grupo há quase três anos.

O bate-papo passou por diversos momentos da trajetória da banda e do bloco, desde a fundação e desafios como troca de cantores a inovações, grandes eventos e estratégias de venda dos abadás de 2020 antes mesmo do carnaval de 2019 terminar. Ana Queiroz comemorou as vendas: “A campanha foi preparada antes. Na quarta-feira de cinzas, uma hora da tarde, liberamos e estamos muito animados com os números apresentados tanto para a sexta, quanto para o sábado de carnaval”.

Tem as pessoas fiéis ao bloco, tem aqueles que conhecem no carnaval e já querem repetir a dose no ano seguinte e tem muita gente que segue a banda na atual formação. Parece difícil descrever a receita do sucesso, mas André Silveira conseguiu dar uma dica. “A Banda Eva não é uma banda, é uma plataforma hoje. O que a gente tem é um nome consolidado no Brasil todo, tem hits musicais que são nossos e muito conhecimento de mercado e comunicação que a gente entrega aos novos artistas, tendo muito respeito de cada área, seja comercial ou artísitca. Eu diria que esta é a fórmula do nosso sucesso”, pontua.

Foi quase uma hora de conversa com o apresentador Alex Lopes e o comentarista e publicitário Pedro Valente. Para quem não viu ao vivo ou quer rever o programa, o vídeo segue disponível abaixo e também na página do Facebook da ABMP. A próxima live acontece no dia 26 de março, às 17h.