>

nov/2018

Convidados falam sobre programação e destaques do Scream, maior evento do segmento do Nordeste

A capital baiana recebe nos dias 23 e 24 de novembro o Scream – Salvador Creativity and Media Festival –, que se credencia como um dos maiores eventos de comunicação criativa já realizados no Nordeste. Tendo como objetivo esclarecer os temas que serão abordados e relevância da iniciativa, o festival foi apresentado nesta terça-feira 06/11, em edição do “Quem sabe faz a live”, programa ao vivo veiculado na página da ABMP (Associação Baiana do Mercado Publicitário).

Entre os convidados, estavam o presidente da Saltur (Empresa Salvador Turismo), Isaac Edington; a gerente de Desenvolvimento de Negócios do Grupo Aratu, Potyra Lavor; o diretor do Clube de Criação da Bahia, Lucas de Ouro; e, em participação pela internet, o sócio–presidente da agência Tudo, Mauricio Magalhães.

A conversa circulou sobre alguns dos assuntos que vão ser abordados no Scream, como a dinamicidade e instantaneidade da tecnologia no mundo, modelos econômicos transformadores e a importância da criatividade para as pessoas fugirem do lugar comum.

 

Economia criativa

“Salvador vive da economia criativa, e enxergávamos que existia uma lacuna em relação a realização de eventos para o setor criativo. Por isso, prontamente aceitamos o convite da ABMP para contribuir juntos nessa iniciativa”, afirmou Edington. O presidente da Saltur defendeu que o projeto, mesmo antes de realizado, já se caracteriza como um dos grandes eventos do calendário anual da capital baiana.

Maurício Magalhães, em participação por Facetime, ressaltou “que a criatividade é um dos aspectos humanos que tendem a ser mais valorizados pela sociedade”. Já Potyra, conclui que a criatividade é uma habilidade inerente a condição humana, e que no caso do soteropolitano, é fundamental “beber da fonte, conhecer Salvador e estimular o lugar de origem para fomentar o empreendedorismo”.

Apresentado por Leo Sampaio, a conversa destacou ainda a confirmação da participação do Coreto Hype e as práticas produtivas dos grandes nomes da criatividade no mundo.

“Quem Sabe Faz a Live” tem apresentação do jornalista Leo Sampaio e conta com a mediação do publicitário Pedro Valente. Destinado a profissionais da área, todos os programas ficam disponíveis na página do Facebook e canal da ABMP no Youtube.