out/2018

Mediado pelo apresentador Leo Sampaio e comentado pelo publicitário Nei Bandeira, o projeto “Quem Sabe Faz a Live”, da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), reuniu na tarde desta terça-feira (23), o Presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, e o Assessor de Tecnologia de Gás Natural da empresa, Celestino Boente.

Transmitido ao vivo pelo Facebook da ABMP, a conversa circulou entre as possibilidades de uso para o gás natural e como o esse combustível sustentável beneficia a sociedade e o ambiente. Para Luiz Gavazza, o principal desafio do setor na atualidade é levar o gás para todos os territórios do Estado. “Se trata de uma situação que pede criatividade, pois é um dos combustíveis fósseis menos poluentes. Portanto, atender todos os segmentos da economia baiana é uma necessidade, sem mencionar que dialoga com a pauta da sustentabilidade”, pontua.

Aproveitando a oportunidade, a trajetória da Bahiagás também foi um dos assuntos do bate-papo. Criada em 1991, a companhia atualmente possui 905 km de gasodutos pelo Estado, com o objetivo de aumentar para 1.480 km até 2022. “Procuramos sempre atuar de modo criativo, tanto na capital quanto no interior, com a consciência de estar trabalhando em prol do ambiente”, diz Gavazza.

Para Boente, a sustentabilidade tem como conceito “atuar nesta geração sem afetar negativamente as gerações futuras no uso dos recursos”. O assessor menciona que, acima de tudo, é imprescindível ter responsabilidade. “Existem demandas para criar ações de combate contra a degradação do meio ambiente. Então, torna-se importante unir os esforços e reduzir danos. É neste momento que o gás natural se apresenta como uma das soluções”, afirma.

Todos as edições do projeto ““Quem Sabe Faz a Live” estão disponíveis nos canais da ABMP do Facebook e Youtube.