>

nov/2018

Mediado pelo apresentador Leo Sampaio e comentado pelo publicitário Pedro Valente, o projeto “Quem Sabe Faz a Live”, da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), reuniu na tarde desta terça-feira (20) dois palestrantes do Scream – Salvador Creativity and Media Festival.

No papo, os convidados Paulo Rogério Nunes, membro fundador da Vale do Dendê e eleito um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo; e Jessica Tauane, que integrou o Canal das Bee e é fundadora do Canal Gorda de Boa, deram um panorama sobre o que vão apresentar no Scream, que será realizado nesta sexta-feira (23) e sábado (24) no Centro Histórico de Salvador (CHS).

Para Tauane, que trata de empoderamento feminino, autoestima, diversidade, cotidiano, humor e lifestyle, o Scream se diferencia pelos eventos simultâneos e inovação no formato. Segundo a youtuber, falar sobre o tema “Diversidade e representatividade: Porque esse mimimi todo é necessário?” é uma oportunidade para discutir aspectos delicados da sociedade, como homofobia e gordofobia.

Paulo Rogério Nunes, que já participou de reunião com o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai apresentar no evento um painel com o tema “De Salvador para o mundo: Como startups locais podem se tornar globais”. Segundo ele, seu grande papel no evento vai ser fazer com que o público entenda Salvador como uma cidade global, com o DNA da diversidade e cultura, servindo como polo de negócio. “Temos muito o que mostrar e oferecer ao mundo. Com uma identidade e ativo cultural tão forte, podemos sim exportar modelos de negócios para o exterior”, destaca.

Outras conversas sobre o maior evento de criatividade do Nordeste, o Scream, estão disponíveis na íntegra nos canais da ABMP do Facebook e Youtube. Convidados como o presidente da Saltur (Empresa Salvador Turismo), Isaac Edington; e o diretor do Clube de Criação da Bahia, Lucas de Ouro, já participaram do projeto da ABMP e falaram sobre suas participações no projeto.