>

A Objectiva Comunicação acaba de ganhar ouro no Prêmio Colunistas Norte- Nordeste 2017 pela websérie #VemPraBahia com Frases de Mainha. Criada para a campanha de verão do Governo do Estado da Bahia, a série competiu na categoria Branded Content (Não Ficção On-line).

Contendo cinco episódios, a websérie foi criada para apresentar alguns dos belos destinos turísticos do Estado ­– Salvador, Ilhéus, Morro de São Paulo, Porto Seguro e Lençóis – de forma bem-humorada e tendo como personagens os influenciadores digitais Júnior (Thiago Almasy) e Mainha (Sulivã Bispo), da famosa página Frases de Mainha, do Facebook.

Veiculada de 18 de janeiro a 16 de fevereiro, a série surgiu da necessidade de abordar um tema frequentemente explorado pelo Governo, que é o turismo na Bahia, de forma diferenciada, dinâmica e divertida. A ideia era trazer a credibilidade e popularidade dos influenciados com o tema e belezas naturais do Estado e apresentar a Bahia como ninguém jamais apresentou: com muito riso e descontração.

O resultado da campanha foi surpreendente. A websérie alcançou mais de 6 milhões de pessoas, obteve mais de 2,2 milhões de visualizações e mais de 350 mil reactions (curtidas, comentários e likes).

Juntando o sucesso da ação ao esforço coletivo dos envolvidos no projeto é que a Objectiva recebe mais uma premiação por seu trabalho inovador, criativo e plural.

 

Frases de Mainha em Salvador:

 

Frases de Mainha em Lençóis:

 

Frases de Mainha em Porto Seguro:

 

Frases de Mainha em Ilhéus:

 

Frases de Mainha em Morro de São Paulo:


Ficha Técnica

Cliente: Governo do Estado da Bahia

Aprovação: Anderson Fraga, Mirtes Santarosa e Braz Neri

Elenco: Sulivã Bispo e Thiago Almasy | Frases de Mainha

Atendimento: Dyanna Ferreira

Diretor de Operações: Edilson Jr.

Diretor de Inovação e Tecnologia: Vicente Aguiar

Diretor de Criação: Faustão

Direção de Arte: Mariana Barros

Planejamento Digital: Juliana Magalhães

Roteiro: Cáscio Cardoso

RTVC: Flávia Souza

Mídia: Priscila Araújo e Flavia Patente

Produtora: R5 Produtora

Diretor de Cena: Maila Loubac