>

abr/2018

Todo mundo sonha em morar numa casa própria e, através da pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media e Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), foi possível constatar que, a maioria dos 3,2 milhões de habitantes da Região Metropolitana de Salvador conseguiram realizar, já que 73% declararam residir em imóvel próprio.

O estudo, que teve como base os métodos da Target Group Index, revela ainda que estas pessoas têm opiniões diferentes sobre a relação de consumo. As que moram em imóvel próprio, por exemplo, tem afinidade com a frase “é mais importante cumprir 225497-P1D52O-686 copycom meu dever do que aproveitar a vida”. Já as que vivem de aluguel pensam: “algum dia, eu gostaria de começar meu próprio negócio”; “como eu gasto o meu tempo é mais importante que o dinheiro que eu ganho”.

Dentre os 12% dos entrevistados que pretendem adquirir um imóvel nos próximos seis meses, 37% já moram em imóvel alugado e 62% no imóvel próprio. Quanto aos gastos, nesta mesma faixa de possíveis compradores, 76% acreditam que quase sempre compensa pagar mais por produtos de qualidade e 77% gastam dinheiro com mais cautela do que antes.

Preço – Na pesquisa, foi constatado ainda que na hora de comprar ou alugar, o preço é o aspecto mais levado em conta (29%), seguido pela proximidade do local de interesse, como trabalho ou escola (23%), proximidade do centro da cidade (16%) e se é um imóvel novo (14%).

Mídia – Quanto ao consumo dos meios de comunicação, 94% dos moradores da RMS que pretendem comprar um imóvel afirmam ter assistido televisão nos últimos 7 dias, 53% confiam nas rádios para ficarem bem informados e 65% recorre a internet como primeira opção para obter informações.

Ao longo de 2017, o setor do mercado imobiliário movimentou o equivalente a R$23,2 milhões em compra de espaços publicitários, sendo distribuídos da seguinte forma: 43% para TV; 35% para jornal impresso; 14% para rádio.

O relatório completo com todos os dados da pesquisa está disponível no link Pesquisa Kantar Ibope Media ABMP (Imóvel)