set/2021

Apesar de tratar do tema sob o ponto de vista da publicidade, insights e reflexões da live podem ser aplicadas em todas as áreas

Workaholic é um termo em inglês que em português significa viciado em trabalho. Hoje em dia, num mercado competitivo, é muito comum vermos profissionais que trabalham, 12h, 14h e até 16h por dia de maneira incessante. Acontece, que a ciência não recomenda essa prática. Psicólogos e psiquiatras alertam que essa prática causa desequilíbrio de relação em outras áreas da vida, além de distúrbios como ansiedade, angústia e depressão, sem contar as dores físicas e gastrointestinais.

De olho no assunto, o ABMPtalks desta terça-feira (28/09), 18h, recebe Shirley Vasconcelos, psicóloga e cofundadora da clínica Afya Psicologia. A especialista em saúde mental vai debater especificamente o tema “Saúde mental no ambiente de trabalho: o cuidado com as pessoas que trabalham com publicidade”. Interessados podem conferir e participar gratuitamente o bate-papo, que será exibido no perfil da @abmpbahia no Instagram.

“Vamos falar sobre a nocividade das práticas antigas ainda adotadas pela publicidade à saúde dos profissionais de comunicação. Por trás do “workaholic”, tem um ser humano, que tem uma vida para viver além do trabalho. Como cuidar da saúde mental das pessoas que estão inseridas nesse meio? Vivemos os tempos do “burn out” e da depressão. É importantíssimo que as agências enxerguem seus profissionais de forma mais humana e tenha o cuidado à saúde mental como processo intrínseco aos valores e missões da empresa”, detalha a líder do Grupo de Trabalho sobre Diversidade da ABMP, e integrante da Afro.TV Brasil, Ágatha Ferreira, também mediadora da live.