dez/2019

Programação do Scream acontece em quatro endereços do Centro Histórico, nos dias 6 e 7 de dezembro

 

Entre sexta (6) e sábado (7), a partir de 8h, o Centro Histórico de Salvador será palco da segunda edição do Scream – Salvador Creativity and Media Festival, que reúne nomes relevantes do mercado de comunicação, incluindo empreendedores baianos com atuação além das fronteiras brasileiras.

Com o mote “Criatividade que gera resultados”, a edição 2019 volta aos endereços emblemáticos da capital baiana, no entorno da Praça Castro Alves, ocupados no ano passado pelos mais de 3 mil participantes. São eles: Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos e Centro Cultural da Barroquinha. O Hotel Fasano, prédio do antigo jornal A Tarde, tombado como bem cultural da Bahia e recém-inaugurado após revitalização, entra como espaço estreante neste ano.

Promovido pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), o Scream tem várias palestras, painéis e oficinas simultâneas previstas na programação para um público estimado em, pelo menos, 4 mil pessoas. O principal objetivo, de acordo com a presidente da associação, Ana Coelho, é despertar o mercado para o potencial criativo que a Bahia tem.

“Esta é a hora da Bahia se apropriar do potencial criativo que tem e nosso propósito, com o Scream, é justamente provocar esta inquietação. Vamos mostrar quanta gente bacana, qualificada, existe no nosso estado e quantas mais estão de olho na gente. Trata-se de um evento feito sob medida para quem já é profissional, estudante ou que tem motivação para empreender, sendo o impulsionador perfeito para a criação de insights, colocar em prática ideias que só estão no papel, além da ótima oportunidade para networking”, afirma Ana.

Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, o evento ressalta a importância da indústria criativa no aspecto social da cidade: “Somos expoentes no quesito criatividade e temos a economia criativa como um dos fatores mais importantes na geração de emprego e renda na cidade. O Scream chega pra ampliar ainda mais isso. A ideia é gerar conhecimento e inspirar ainda mais os criativos. Nunca houve um evento com essa magnitude de apresentações em Salvador e estamos indo pra nossa segunda edição com ainda mais empolgação”, ressalta.

Grade


As mais de 100 horas de programação nos dois dias de Scream contemplam diálogos, painéis, debates, oficinas e workshops protagonizados por quem transformou ou ajudou a mudar os rumos do mercado em suas áreas, seja na Bahia, no Brasil ou exterior. Dentre os temas, estão o futuro da comunicação, inovação, criatividade, projetos e movimentos transformadores, inteligência artificial, conteúdo de relevância, empreendedorismo e tecnologia. 

Para abordar todos estes assuntos e outros mais, o Scream convidou especialistas reconhecidos no mercado, valorizando “a prata da casa” e também com referências internacionais, como Cristina Roman, gerente de desenvolvimento de negócios e comunicação do Instituto D&AD na Europa, organização que é referência mundial em design e publicidade, com premiações disputadas que ditam tendência no setor globalmente. Empresas como Google Play, Quebrando o Tabu, CUFA,  Fox Latin America Channels Brasil e Alexandrismos também tem participação confirmada na agenda. 

O Scream é patrocinado pelas empresas Gamned, Kantar Ibope Media, Shopping Bela Vista, Zygon, Happy Tour, Record TV Itapoan, Rede Bahia e TV Aratu, e conta com o apoio institucional do Sebrae.

Fonte: Correio24horas