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Em parceria com Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, a Kantar Ibope Media revela os resultados de uma pesquisa feita para mapear o comportamento dos moradores da Grande Salvador em relação aos hábitos saudáveis e compreender a melhor forma de atingi-los. Os dados mostram o potencial do setor para atrair novos clientes através de mídias espontâneas e pagas.

Em 2016, o setor farmacêutico e a categoria de serviços de saúde movimentaram mais de R$ 214 milhões em compra de espaço publicitário, em Salvador. A TV aberta foi o meio de maior participação na verba, com 88%, seguido do jornal com 8%.

Considerando o investimento publicitário do setor farmacêutico e da categoria de Serviços de Saúde, 9% provêm de anunciantes locais, ou seja, que autorizam campanhas em TV aberta, rádio, revista e jornal a partir de Salvador.

Mais de 60% dos entrevistados que concordam com as frases  “devido à minha vida tão agitada, eu não me cuido como deveria” ou “ eu não tenho tempo para preparar refeições saudáveis” afirmaram que o primeiro lugar que buscam informação é na internet. Dos que declararam não possuir um seguro de saúde ou assistência médica, 93% têm a TV Aberta como o meio de maior penetração. E dos que informaram que só utilizam o serviço público de saúde, 71,7% confiam na televisão para se manterem informados, assistindo, em média, 15h e 36 minutos de TV aberta por semana.

O TGR é uma das soluções da Kantar Ibope Media para levantar dados comportamentais com a audiência. Através deste recurso, foi possível identificar, que para o público que declarou possuir seguro de saúde ou assistência médica, o horário da noite, das 18h às 00h, é o de maior audiência no meio TV e o horário da manhã, das 05h às 12h, no rádio.

O detalhamento destes e outros dados levantados pela  Kantar Ibope Media está disponível no link abaixo:

Pesquisa Kantar Ibope Media_ABMP (Saúde)