ago/2021

Especialista em tecnologia e negócios, o publicitário Thiago Ribeiro reflete sobre redes sociais, comunicação e situação do mercado baiano

Televisão, rádio, jornal impresso, portais de notícia, redes sociais, streaming, aplicativos e plataformas de comunicação. No mundo de hoje, o que mais existem são ferramentas que geram links e interações entre público e produtores de conteúdo. Diante desse cenário, a todo momento as empresas e interlocutores precisam se reinventar, se atualizar e comunicar de uma maneira diferente, respeitando as dinâmicas de cada espaço. É pra este update que os “novos caminhos para negócios de comunicação” será o tema do próximo ABMPtalks, realizado de maneira online nesta terça-feira (17/08), 18h, no perfil @abmpbahia, no Instagram.

Para falar sobre os novos caminhos para negócios de comunicação, foi convidado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, o publicitário e CEO da agência Captee – Inteligência e Performance Criativa, focada em tecnologia, startups e negócios financeiros, Thiago Ribeiro.

“Hoje em dia temos que pensar uma agência como um articulador de soluções de comunicação, que vai desde a formação de cultura, até a tática de comunicação. O profissional de comunicação hoje tem que educar, conceber e atuar consultivamente, aproximando pessoas e negócios. Além disso, é preciso dar uma atenção especial a atuação em rede, com profissionais em rede, pensando em clientes disponíveis em qualquer lugar, em qualquer praça, com menor fricção no processo de entrada. Isso é a mentalidade digital”, ressalta Thiago Ribeiro.

Para esse bate-papo, a ABMP escalou o CEO de mídia digital da Insight Mídia e co-líder do Grupo de Trabalho de Diversidade da entidade, João Paulo Leal, para mediar a conversa. Ao mesmo tempo, o público presente na live poderá enviar perguntas e observações.