COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL & ELEITORAL

Descritivo

Este Comitê se dedica a questões relacionadas à comunicação pública feita por governos e a comunicação eleitoral feita por candidatos. Este segmento é extremamente relevante para o mercado publicitário baiano, e tem passado por diferentes desafios, que vão desde questões legais, a desafios tecnológicos, passando pela discussão contínua sobre eficiência e efetividade. 

Em 2024, o Comitê se dedicará a discutir e apresentar sugestões de boas práticas que possam auxiliar os participantes do mercado a realizarem de forma segura e eficiente comunicação governamental e eleitoral dentro do contexto atual. 

Presidente

 

 

Marco Antônio Alves

Atualmente é Gestor de Inteligência e Inovação na Objectiva Comunicação, atuando nos planejamentos estratégicos, prospecção, concorrências, projetos Digitais e de Mídia, além da transversalidade em toda a gestão de pessoas e processos da empresa. 

Empreendeu no segmento Digital e de Consultorias desde 2020 criando, em sociedade, a HUB, onde oferecia serviços de Mídia, Estratégia e Planejamento, realizando campanhas para clientes no segmento de mídia programática (Digital orientada por dados). Atuou também como Gerente Executivo do Grupo Lomes de Comunicação entre 2019 e 2020. Na Tempo Propaganda como Coordenador de Mídia, Digital e Planejamento entre 2013 e 2019, antes esteve à frente de departamentos de Mídia e/ou Planejamento na Morya (2009/2011) e SLA (2004/2008), atuando com clientes como BNB, Magazine Luiza, Bompreço, Ministério da Agricultura, Gafisa, Cyrella, Unifacs, Grupos GNC e JCPM. Além da gerência Comercial do Grupo Kallas (2011/2012) e a gerência de Programação da TVE Bahia (2003/2004), tendo participado ainda de 4 campanhas políticas, inclusive fora do estado.  

Atua no mercado desde 1999, é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica do Salvador, é aluno de pós-graduação em Comunicação e Sociedade 5.0 (HSM), tendo estudado também – de forma inconclusiva – Estudos Culturais e Linguagem (Unijorge) e Gestão de Comunicação (UFBA). É interessado pelos modelos de aprendizagem de escolas disruptivas como Perestroika, Aerolito e Perestroika e está concluindo um curso de Produtos Digitais na Tera. 

Vice-presidente

Virgínia Paschoal

CEO e sócia fundadora da Newtab Comunicação e Estratégia, agência com 10 anos de mercado. Formada em Comunicação/UFBA, especialista em Comunicação e Política/UFBA, especialista em gestão e negócios pela FGV-SP – alumna do 10.000 Mulheres/Goldman Sachs.
Co-lider até 2021 do Grupo Mulheres do Brasil/Salvador.

Experiência no mercado publicitário, atendendo clientes como CRC Metrô Bahia, Embratur, O Boticário, Governo da Bahia, Prefeitura Municipal de Salvador, Shopping da Bahia e Shopping Barra, entre outros. Ensinou em faculdades de comunicação de Salvador, em cadeiras de Redação e Criação Publicitária.

Atua em campanhas políticas desde 2010, em eleições majoritárias para governador, senador, prefeito e para proporcionais.

DATAS DE REUNIÕES PREVISTAS 

16/01/2024 – 09h00 – ONLINE (REALIZADA)

[A definir] – 09h00 – ONLINE 

22/10/2024 – 09h00 – ONLINE 

04/12/2024 – 10h00 – PRESENCIAL (SCREAM FESTIVAL) 

junte-se ao mercado