ARTIGOS

Nem todo passo precisa de plateia

Nem todo passo precisa de plateia

"Num mundo realmente invertido, o verdadeiro é um momento do falso." — Guy Debord   Vivemos em uma era onde a exposição é regra e o silêncio, quase um pecado. Em um cenário assim, a diferença entre comunicar-se e promover-se parece, muitas vezes, diluída. Mas ela...

ler mais
O Poder do Neuromarketing para Impulsionar Vendas Imobiliárias

O Poder do Neuromarketing para Impulsionar Vendas Imobiliárias

No competitivo mercado imobiliário brasileiro, a decisão de adquirir um imóvel vai além de uma simples transação financeira. Compreender a fundo o comportamento do consumidor é crucial para o sucesso nas vendas. É nesse contexto que o neuromarketing imobiliário se...

ler mais
Que soprem os bons ventos 

Que soprem os bons ventos 

O Verão é a alta estação para a maior parte do Brasil e são muitas as possibilidades disponíveis. Dentro do nosso estado, o verão acontece de diferentes formas e em muitos destinos, mas cabe destacar o verão de Salvador que a cada ano oferece novas e antigas...

ler mais
Cultivar cooperação numa era de individualismo

Cultivar cooperação numa era de individualismo

Há quem diga que o espírito de cooperação está em baixa e que é muito difícil hoje em dia praticar empatia e altruísmo numa cultura ultracompetitiva, como a que vivemos. A máxima que rege nossa convivência parece ser o mantra “farinha pouca, meu pirão primeiro”.  Na...

ler mais
Mãe Profissional

Mãe Profissional

Qual foi a última vez que você esteve no centro das suas decisões de carreira? Já parou para pensar que boa parte das suas angústias e frustrações de carreira podem ter a ver com escolhas feitas quando mais jovem e que boa parte destes incômodos tem a ver com seus...

ler mais
“O que os olhos não vêem o coração não sente”

“O que os olhos não vêem o coração não sente”

Sentado no sofá. Deitado na cama. Passando o dedo na tela. Muitas fotos e vídeos. Meio segundo em cada. Vai ser difícil desse jeito a gente virar o jogo. Conhecimento é a chave da consciência. O saber nos leva a um modo irreversível de sensibilidade e sensações. E a...

ler mais
Puskas e a liderança em tempos de lifelong learning

Puskas e a liderança em tempos de lifelong learning

Durante minha participação na Conferência Global da AMBA (Association of MBAs) em Budapeste, na Hungria, lembrei de Ferenc Puskás, ícone do futebol dos anos 1950. Para os mais jovens, isso pode parecer estranho, mas explico a relação. Não vi Puskás jogar, mas nasci...

ler mais
Está na moda ser publicitário de novo. E você sabe porquê?

Está na moda ser publicitário de novo. E você sabe porquê?

Você sabe como os influenciadores ganham dinheiro? E quem paga a assinatura da Netflix pela metade do preço? E aquele post sensacional do prédio novo? E o vídeo do mais novo lançamento da Apple? E a ação de marketing do novo carro da Tesla? Pois é meus amigos e minhas...

ler mais

junte-se ao mercado