Cadê a Copa?
Estamos em maio e aqui vale o por que da atual pasmaceira em relação à Copa do Mundo, se falta apenas um mês, junho está próximo. Dia 14/06 a bola já estará rolando.
Em outros tempos, antes do choque de realidade do 7×1 e da desesperança dos brasileiros com suas instituições chafurdando na lama da lava jato e pagando o pato das gestões desastradas da administração pública, nesta época do ano a Copa do Mundo já era mote para muitas campanhas publicitárias e até o marketing de emboscada tirava sua lasquinha driblando as normas da FIFA com ações criativas. E anúncios no clima.
Ao que parece os brasileiros estão se lixando para a Copa do Mundo e o mercado percebendo a baixa temperatura não aposta no entusiasmo popular, que não mais existe no sentido de somos todos verde-amarelos. Difícil para qualquer estrategista de marketing medir o sentimento do brasileiro, leia-se do consumidor, em relação à Copa do Mundo atual. O que parece é que pela primeira vez o mercado publicitário trabalha com planos alternativos e talvez a Copa não seja o plano A.
Faltando um mês para o início do certame que nos lembra fracasso da seleção, corrupção na construção dos estádios, desvios de dinheiro no evento aqui realizado, em 2014, escândalos da FIFA e que não nos lembra nada de positivo associado a essa marca__ COPA DO MUNDO___ parece que o mercado aguarda antes de agir, a direção do vento que bem pode ser ameno, como uma frente fria.
Mas, nunca será o mesmo clima de envolvimento e engajamento do consumidor vivenciados no passado.
Nelson Cadena
Colunista
O que você pode fazer que ninguém sabe fazer tão bem quanto você na empresa?
O que você pode fazer que ninguém sabe fazer tão bem quanto você na empresa?Se você não sabe responder, trabalhe duro para descobrir; esse vai ser seu grande diferencial. A maioria das pessoas quando começa a faculdade e também no mercado de trabalho, conhece diversas...
A Quarta Revolução Industrial: Desafios, oportunidades e o futuro do trabalho
Este artigo nasce das últimas pesquisas e estudos que venho desenvolvendo durante minha especialização e o mestrado em Comunicação em Barcelona. Com base em análises aprofundadas sobre a Quarta Revolução Industrial e seus impactos, busco aqui trazer uma visão mais...
Mãe Profissional
Qual foi a última vez que você esteve no centro das suas decisões de carreira? Já parou para pensar que boa parte das suas angústias e frustrações de carreira podem ter a ver com escolhas feitas quando mais jovem e que boa parte destes incômodos tem a ver com seus...
Um pouco do (meu) mundo e um tanto de África: (meu) diário de viagem
Com 37 anos estou vivendo uma temporada na África, e vocês devem imaginar o quão desafiador é arriscar algumas experiências. Ao longo dos últimos anos tenho me colocado em lugares e situações que me causem novas sensações, descobertas, reflexões e reconhecimento. De...
Você pode desistir quando quiser.
Repita comigo: você não tem compromisso com o acerto! Seu compromisso é com você! Já pensaram o quanto quem desiste, primeiro é julgado, pra depois, reconhecido? Geralmente, quem desiste, desiste de algo, em que tem sempre outro alguém envolvido. E, em nossa...
Spocalipse: O Papel da Humanidade em Tempos de Transformação e Esperança
Vivemos tempos de grandes transformações e desafios, o que leva muitos a questionar se estamos diante de um momento "apocalíptico". A sensação de estar no limiar de uma grande mudança, seja ela ambiental, social ou tecnológica, é amplificada pela velocidade com que os...
junte-se ao mercado