Conecchão: eu era, eu sou ou eu serei?

abr/2021

Todo e qualquer lugar do mundo é um berço de conhecimento pra mim. Os Brasis dentro do Brasil são como salas de aulas… e a Bahia, sem dúvida, é uma das minhas aulas prediletas. Aqui nasceram seres humanos extraordinários, como o terapeuta indígena Ubiraci Pataxó. E, dentre os inúmeros aprendizados que tenho com ele, o termo “conecchão” foi um dos últimos que fez meus pensamentos flutuarem.

É muito provável que você já tenha ouvido esta frase em algum lugar: “eu sempre fiz assim”. Pesquisas mostram que, em um dia, a pessoa média tem algo entre 50 e 60 mil pensamentos. O problema é que 95% dos nossos pensamentos são os mesmos que pensamos no dia anterior, e no dia antes desse, e no dia antes desse. Não é de se surpreender que a maioria dos indivíduos passe a existência inteira, dia após dia, mês após mês, ano após ano, sem nunca mudar sua qualidade de vida, sem conexão com seu próprio chão.

E estar conectado é ser sempre do mesmo jeito ou se permitir encontrar caminhos para uma conexão verdadeira, com os pés no chão? Quando somos expostos a novas oportunidades ou a crises (como esta que todos nós estamos vivendo), geralmente olhamos para o nosso retrovisor e avaliamos nossas experiências passadas. Portanto, reflita: Olhar para o passado vai te ajudar a construir um futuro? Quais são as ações que nos levam a uma vida desejada? As do passado ou aquelas que escolhemos tomar a partir de agora? Para que qualquer mudança comece a dar as caras na sua vida você precisa acreditar que sua conexão consigo e com sua evolução é possível, faz parte do movimento humano.

Por mais que os pés estejam parados no chão, a vida é movimento. Uma vez em movimento, e na direção que você estabeleceu, eu acredito que vem a tal “conecchão”, quando reconheço que é preciso abrir o coração para a abundância e para as infinitas possibilidades do universo.

“Conecchão” é também acreditar: “Eu mereço!”. Dialogue com você, não se preocupe apenas com a comunicação com o outro, pratique a intercomunicação e repita “eu mereço” quantas vezes forem possíveis ao longo do seu dia. Devemos repetir sempre que estivermos diante de uma situação na qual acreditamos que não merecemos algo melhor. Vamos repetir quando estivermos exatamente onde gostaríamos de estar.

É assertivo nos tornarmos pessoas obcecadas por merecer o que de melhor existe disponível na Terra. Concorda comigo que:

Você merece uma vida extraordinária e digna?

Você merece ser muito bom/boa naquilo que escolheu fazer?

Você merece se aprimorar?

Você merece ser amado/a e respeitado/a?

Você merece o reconhecimento?

Se suas respostas são “sim”, conecte-se a tudo o que você quer para a sua vida.

Diego Oliveira

Diego Oliveira

Colunista

Fundador e CEO do Grupo Youpper Consumer & Media Insight. Expert in Consumer & Media Insights. Publicitário e mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, especialista em gestão de projetos pela FGV, professor e supervisor universitário na ESPM nos cursos de Publicidade e Propaganda.
Mais artigos

Davi: um símbolo de representatividade e superação no BBB24

A vitória de Davi no Big Brother Brasil 24 representa um marco importante para a representatividade do país. Davi, um jovem negro, mostrou que é possível que pessoas de diferentes origens tenham espaço e voz na mídia e na sociedade. Sua vitória não apenas quebra...

ler mais

O furar bolhas necessário se cada dia

Você ainda acredita que furar bolhas é mimimi? Acorde, viu! Furar bolhas é fundamental para se tornar um profissional completo e capaz de agregar valor em sua área de atuação. Ao se manter restrito em um determinado ambiente, sem buscar experiências e conhecimentos...

ler mais

O que o povo não sabe, não destrói.

Ei! O que você anda postando em redes sociais digitais? Até que ponto é válido postarmos tudo o que fazemos? Bora refletir. Em tempos de redes sociais digitais, é comum nos depararmos com a tentação de compartilhar cada detalhe de nossa vida online. No entanto, é...

ler mais

Crescer é ótimo! Mas você está preparado para isso?!

Diz aí! Qual a sua meta para 2024? Sabemos que o planejamento é a chave para evitar quedas e garantir a fidelização dos clientes, pois é através dele que antecipamos desafios, identificamos oportunidades e construímos estratégias sólidas para manter o sucesso...

ler mais

junte-se ao mercado