Contagem regressiva – Já?!

set/2021

Há pouco mais de um mês acompanhávamos as Olimpíadas e depois as Paraolimpíadas. Praticamente todas as competições das modalidades esportivas tinham início após uma contagem regressiva. Esportes como salto ornamental ou tiro esportivo não precediam uma contagem em voz alta, mas certamente aconteciam na mente dos atletas antes de entrarem em ação.

Minha área profissional é Humanas, porém, eu não ganhei o apelido de “mago dos dados” à toa! Como pesquisador, faço inúmeras contas. E nesse ritmo ‘me dei conta’ que estamos a cerca de 100 dias para encerrar este ano.

100 é expressivo!

De acordo com a numerologia, o número 100 revela um alto potencial, autossuficiência, independência e integridade. É um número para quem busca a liderança, fazer as coisas sozinho e realizar os próprios desejos. Ao ver esse número a pessoa precisa explorar novas ideias, ser mais determinada e mais positiva quanto a seu sentimento. Com vibrações do número 1 e do 0, significa também assertividade e busca da plenitude.

1 é o número de maior força no número 100 porque reduzindo a um número de um dígito (1 + 0 + 0 = 1), fica 1. Ele transmite muito as qualidades dele para o número 100, como a motivação, ambição, liderança, independência, autoconfiança, energia e criatividade. O número 1 na numerologia carrega muito a energia para começar novas coisas, ele simboliza o início de tudo, com a influência da liderança, determinação e busca de progressos.

Tudo isso faz sentido para você?

Pra mim, sim. Entendo que os sentimentos citados acima são fundamentais para vivermos o hoje e nos prepararmos para o futuro. É momento refletir sobre os meses que ficaram para trás e já planejar 2022. As transformações no cenário profissional (especialmente na área de Comunicação) e o aprofundamento no autoconhecimento têm sido gatilhos para motivar minhas ambições e energizam minha autoconfiança e criatividade.

Sigo estudando – inclusive, me estudando – dando passos em direção ao que faz sentido pra mim. Meu mantra “vemcoisaboaporaí” se fortalece cada vez mais porque eu acredito que tem “coisaboaporaqui”.

Diego Oliveira

Diego Oliveira

Colunista

Fundador e CEO do Grupo Youpper Consumer & Media Insight. Expert in Consumer & Media Insights. Publicitário e mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, especialista em gestão de projetos pela FGV, professor e supervisor universitário na ESPM nos cursos de Publicidade e Propaganda.
Mais artigos

Me respeite. Eu sou favela.

Confesso que tentei criar um outro título para este artigo, mas foi uma missão quase impossível não considerar o nome do estudo recentemente realizado pela Youpper Insights. O orgulho e a satisfação já eram imensos por ter feito parte da organização do SCREAM –...

ler mais

O empreendedorismo saiu do armário

Ter um bom emprego, usufruir dos benefícios e contabilizar décadas dentro de uma mesma empresa já foi o sonho da maior parte da população profissionalmente ativa. Até eu, mesmo ciente do meu espírito empreendedor desde muito jovem, já vivi isso. As crises que mudam...

ler mais

Que roque sou eu?

O que vende mais, ficção ou realidade? Ou a junção de ambos? Não nego que sou apaixonado pela televisão. E a teledramaturgia está entre minhas paixões. Mesmo antes de contar com as novelas nas estratégias de marketing, elas já me encantavam com a majestosa arte de...

ler mais

O dia em que a terra parou

A Bahia nos deu grandes e inesquecíveis artistas. Uma das músicas do gênio Raul Seixas é a inspiração para o título deste artigo. Embalado por versos como:  “Essa noiteEu tive um sonho de sonhadorMaluco que sou, eu sonheiCom o dia em que a Terra parouCom o dia em que...

ler mais

Tempo a nosso favor

Sempre gostei de me comunicar, ouvir e contar histórias, colocar pra fora ideias, críticas, elogios ou indignações. E quando escolhi trabalhar nas diferentes áreas da comunicação e do marketing, esse meu prazer só foi aumentando. Com o advento das mídias sociais,...

ler mais

junte-se ao mercado