Contagem regressiva – Já?!

set/2021

Há pouco mais de um mês acompanhávamos as Olimpíadas e depois as Paraolimpíadas. Praticamente todas as competições das modalidades esportivas tinham início após uma contagem regressiva. Esportes como salto ornamental ou tiro esportivo não precediam uma contagem em voz alta, mas certamente aconteciam na mente dos atletas antes de entrarem em ação.

Minha área profissional é Humanas, porém, eu não ganhei o apelido de “mago dos dados” à toa! Como pesquisador, faço inúmeras contas. E nesse ritmo ‘me dei conta’ que estamos a cerca de 100 dias para encerrar este ano.

100 é expressivo!

De acordo com a numerologia, o número 100 revela um alto potencial, autossuficiência, independência e integridade. É um número para quem busca a liderança, fazer as coisas sozinho e realizar os próprios desejos. Ao ver esse número a pessoa precisa explorar novas ideias, ser mais determinada e mais positiva quanto a seu sentimento. Com vibrações do número 1 e do 0, significa também assertividade e busca da plenitude.

1 é o número de maior força no número 100 porque reduzindo a um número de um dígito (1 + 0 + 0 = 1), fica 1. Ele transmite muito as qualidades dele para o número 100, como a motivação, ambição, liderança, independência, autoconfiança, energia e criatividade. O número 1 na numerologia carrega muito a energia para começar novas coisas, ele simboliza o início de tudo, com a influência da liderança, determinação e busca de progressos.

Tudo isso faz sentido para você?

Pra mim, sim. Entendo que os sentimentos citados acima são fundamentais para vivermos o hoje e nos prepararmos para o futuro. É momento refletir sobre os meses que ficaram para trás e já planejar 2022. As transformações no cenário profissional (especialmente na área de Comunicação) e o aprofundamento no autoconhecimento têm sido gatilhos para motivar minhas ambições e energizam minha autoconfiança e criatividade.

Sigo estudando – inclusive, me estudando – dando passos em direção ao que faz sentido pra mim. Meu mantra “vemcoisaboaporaí” se fortalece cada vez mais porque eu acredito que tem “coisaboaporaqui”.

Diego Oliveira

Diego Oliveira

Colunista

Fundador e CEO do Grupo Youpper Consumer & Media Insight. Expert in Consumer & Media Insights. Publicitário e mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, especialista em gestão de projetos pela FGV, professor e supervisor universitário na ESPM nos cursos de Publicidade e Propaganda.
Mais artigos

O furar bolhas necessário se cada dia

Você ainda acredita que furar bolhas é mimimi? Acorde, viu! Furar bolhas é fundamental para se tornar um profissional completo e capaz de agregar valor em sua área de atuação. Ao se manter restrito em um determinado ambiente, sem buscar experiências e conhecimentos...

ler mais

O que o povo não sabe, não destrói.

Ei! O que você anda postando em redes sociais digitais? Até que ponto é válido postarmos tudo o que fazemos? Bora refletir. Em tempos de redes sociais digitais, é comum nos depararmos com a tentação de compartilhar cada detalhe de nossa vida online. No entanto, é...

ler mais

Crescer é ótimo! Mas você está preparado para isso?!

Diz aí! Qual a sua meta para 2024? Sabemos que o planejamento é a chave para evitar quedas e garantir a fidelização dos clientes, pois é através dele que antecipamos desafios, identificamos oportunidades e construímos estratégias sólidas para manter o sucesso...

ler mais

2024 | o ano das (re) descobertas

Ei! Se apresse! Você está preparado para 2024? O futuro está cada vez mais próximo e é importante estarmos preparados para as mudanças que estão por vir. O ano de 2024 promete ser um marco em diversos aspectos, desde avanços tecnológicos até transformações sociais e...

ler mais

junte-se ao mercado