Cuidado, proteja-se!

mar/2023

Cuidado, você já prestou atenção que, muitas vezes, as coisas não correm no fluxo que estavam seguindo?  Ou em outras que você não tem ânimo nem forças de fazer nada? Então, tudo é falta de proteção…

E quando eu falo de proteção, não é exclusivamente a proteção que normalmente as pessoas se agarram, àquelas como a fé, amuletos ou até superstições. Aqui, eu quero refletir como a gente deve e precisa se proteger sempre. Proteger nosso corpo, saúde, alma e coração. E mais ainda, para todas opções podemos procurar auxílio de diversas formas, mas tudo começa e depende com a gente.

Um banho de sal grosso, amuletos e uma oração fazem bem a todo mundo. Tampar o umbigo é uma boa alternativa para evitar o mau olhado, ou até mesmo um olho grego junto com a gente. Aqui são diversas as opções que podem reforçar a nossa proteção. Porém, nada disso adianta sozinho. Assim como não adianta eu só me exercitar e não cuidar da minha alimentação, não adianta só eu me agarrar a coisas e atos externos se eu não estiver cuidando de mim internamente.

Pois bem, àquela falta de ânimo que citei anteriormente posso ser combatida de muitas formas. Mas, acredito, que a mais valiosa dela está dentro da gente, na nossa mente e no nosso coração. Precisamos nos proteger com pensamentos positivos, amor próprio e auto confiança. Além disso, nada como uma dose de consciência tranquila, uma boa noite de sono e planos a serem alcançados.

Acredito muito que a fé move montanhas. A fé somada à nossa auto proteção pode ter o efeito de movê-las mais rapidamente. Nada acontece por acaso não é? E por que, muitas vezes, estes sinais de que a gente precisa de mais auto cuidado são negligenciados?  Sim, a gente não escolhe a hora nem o lugar, mas pode escolher como passaremos pelo caminho sempre!!!

_______________
O conteúdo e opinião publicados neste artigo são de inteira responsabilidade do autor ou autora.

Fred Mette

Fred Mette

Colunista

Doutora em administração, amante e atuante nas áreas de inovação, empreendedorismo e novos modelos de negócios. Possui com experiência em consultoria, mentorias, avaliação de negócios e planejamento estratégico e financeiro. Sócia e idealizadora da U-Plan Startup. Atualmente é professora, coordenadora do curso de Administração e diretora acadêmica nacional de negócios e tecnologia da ESPM.

Mais artigos

Axé para quem é de Axé! Axé, Anitta!

A perda de seguidores após uma revelação religiosa pode ser encarada como um verdadeiro livramento divino. Aqueles que se afastam de nós nesse momento estão apenas mostrando que não estavam verdadeiramente alinhados com nossos valores e crenças mais profundas. É...

ler mais

Não era amor. Era pix. A relação por interesse.

Em um mundo cada vez mais movido por interesses e conveniências, é comum nos depararmos com relacionamentos que se baseiam em trocas e benefícios mútuos, em detrimento de sentimentos genuínos e conexões emocionais reais. O que antes era conhecido como amor, agora...

ler mais

O furar bolhas necessário se cada dia

Você ainda acredita que furar bolhas é mimimi? Acorde, viu! Furar bolhas é fundamental para se tornar um profissional completo e capaz de agregar valor em sua área de atuação. Ao se manter restrito em um determinado ambiente, sem buscar experiências e conhecimentos...

ler mais

junte-se ao mercado