Entrevista: Jorge Bullos – Sócio-Diretor da Bullos Outdoor

set/2023

“Creio que o mercado está em um momento ótimo de crescimento e evolução, novas práticas, novos formatos como a digitalização, oferecendo informações ao anunciante, agregando a compra de mídia.                                                                                                                                                                                           

 

 

ABMP: Para começar, gostaria de saber um pouco mais sobre sua trajetória profissional e o que o inspirou a seguir esse caminho.

JB: Nossa empresa surgiu, como muitas na época, para dar suporte publicitário a uma empresa de nossa família, isso em 1984. Com o passar do tempo e o crescimento, surgiu a necessidade de um dos sócios estar mais presente na vida diária da empresa, tendo me disponibilizado para tal, assim criei uma afinidade com a mídia exterior e produção de materiais gráficos.

 

ABMP: Quais são as principais vantagens da mídia exterior em comparação com outras formas de ferramentas de divulgação e como você vê a evolução dela ao longo dos anos?

JB: A grande vantagem da mídia exterior é estar em contato 24h por dia com o consumidor. E hoje principalmente que grande parte do dia este se encontra no ambiente externo, em deslocamento, uma mídia de um impacto incrível, que vem com sua força particular trazer ao anunciante o resultado esperado. Como evolução, podemos notar sua estrutura, iluminação, apliques e até formatos muitas vezes se diferenciando do 9×3 em alguns centros do Brasil. Também hoje a mídia outdoor está trazendo a métrica para o mercado, apresentando o impacto de visualização que cada painel pode trazer ao anunciante. 

ABMP: Muito tem se falado de preservação do meio ambiente. Como a sustentabilidade e as preocupações ambientais estão influenciando as escolhas de materiais e práticas na mídia exterior?

JB: Neste quesito a Bahia creio que foi pioneira. Na escolha de seus materiais para fabricação de engenhos, passando a trabalhar com metais (tubos e metalons) em substituição de madeiras;  na instalação de painéis, respeitando a vegetação e a biodiversidade.

ABMP: Você poderia compartilhar exemplos de campanhas de publicidade exterior que tiveram um impacto significativo nos resultados de negócios de seus clientes?

JB: Tivemos muitos exemplos de clientes que ao usar a mídia exterior obtiveram um excelente retorno, alguns com feedbacks maravilhosos. Colégios que começaram a utilizar a mídia mensalmente e não apenas em épocas de final e inicio de ano, clínicas que após a utilização obtiveram um ‘boom’ de crescimento, chegando a duplicar de tamanho. Tivemos também o caso de um cliente, produtor de proteína animal, que fizemos uma campanha estadual e obtiveram um crescimento de 35% no seu faturamento. Fico feliz em saber que o serviço de nossa mídia traz ao cliente o que ele realmente espera e não apenas desembolse um valor monetário e nada acontece.

ABMP: Quais são suas expectativas para o setor nos próximos anos e que conselhos você daria aos profissionais em início de carreira que optam pela área?

JB: Creio que o mercado está em um momento ótimo de crescimento e evolução, novas práticas, novos formatos como a digitalização, oferecendo informações ao anunciante, agregando a compra de mídia. Aos que estão começando agora, sugiro muito network, muita troca de informação e uma busca de conhecimento constante, hoje isso é cada vez mais necessário.

Outras entrevistas

Entrevista: Priscila Araújo – Sócia da INS Mkt Digital

"Nosso diferencial está pautado na entrega de soluções personalizadas, sob demanda adequada para cada cliente. "                                                                                                                                                           ...

ler mais

Entrevista: Fábio Almeida – Managing Director – Biggie

"O equilíbrio entre explorar novas tendências e aproveitar ao máximo as ferramentas já disponíveis será essencial. O olhar humano, criativo e crítico, continuará sendo o diferencial que garantirá autenticidade e competitividade em um mercado em constante evolução."   ...

ler mais

Entrevista: Renata Benigna – Diretora de Mídia da Visa

"A análise de dados permite que as empresas tomem decisões mais informadas e personalizem suas estratégias de marketing para maximizar os resultados."                                                                                                                     ...

ler mais

junte-se ao mercado