Entrevista: Jorge Bullos – Sócio-Diretor da Bullos Outdoor
“Creio que o mercado está em um momento ótimo de crescimento e evolução, novas práticas, novos formatos como a digitalização, oferecendo informações ao anunciante, agregando a compra de mídia.“
ABMP: Para começar, gostaria de saber um pouco mais sobre sua trajetória profissional e o que o inspirou a seguir esse caminho.
JB: Nossa empresa surgiu, como muitas na época, para dar suporte publicitário a uma empresa de nossa família, isso em 1984. Com o passar do tempo e o crescimento, surgiu a necessidade de um dos sócios estar mais presente na vida diária da empresa, tendo me disponibilizado para tal, assim criei uma afinidade com a mídia exterior e produção de materiais gráficos.
ABMP: Quais são as principais vantagens da mídia exterior em comparação com outras formas de ferramentas de divulgação e como você vê a evolução dela ao longo dos anos?
JB: A grande vantagem da mídia exterior é estar em contato 24h por dia com o consumidor. E hoje principalmente que grande parte do dia este se encontra no ambiente externo, em deslocamento, uma mídia de um impacto incrível, que vem com sua força particular trazer ao anunciante o resultado esperado. Como evolução, podemos notar sua estrutura, iluminação, apliques e até formatos muitas vezes se diferenciando do 9×3 em alguns centros do Brasil. Também hoje a mídia outdoor está trazendo a métrica para o mercado, apresentando o impacto de visualização que cada painel pode trazer ao anunciante.
ABMP: Muito tem se falado de preservação do meio ambiente. Como a sustentabilidade e as preocupações ambientais estão influenciando as escolhas de materiais e práticas na mídia exterior?
JB: Neste quesito a Bahia creio que foi pioneira. Na escolha de seus materiais para fabricação de engenhos, passando a trabalhar com metais (tubos e metalons) em substituição de madeiras; na instalação de painéis, respeitando a vegetação e a biodiversidade.
ABMP: Você poderia compartilhar exemplos de campanhas de publicidade exterior que tiveram um impacto significativo nos resultados de negócios de seus clientes?
JB: Tivemos muitos exemplos de clientes que ao usar a mídia exterior obtiveram um excelente retorno, alguns com feedbacks maravilhosos. Colégios que começaram a utilizar a mídia mensalmente e não apenas em épocas de final e inicio de ano, clínicas que após a utilização obtiveram um ‘boom’ de crescimento, chegando a duplicar de tamanho. Tivemos também o caso de um cliente, produtor de proteína animal, que fizemos uma campanha estadual e obtiveram um crescimento de 35% no seu faturamento. Fico feliz em saber que o serviço de nossa mídia traz ao cliente o que ele realmente espera e não apenas desembolse um valor monetário e nada acontece.
ABMP: Quais são suas expectativas para o setor nos próximos anos e que conselhos você daria aos profissionais em início de carreira que optam pela área?
JB: Creio que o mercado está em um momento ótimo de crescimento e evolução, novas práticas, novos formatos como a digitalização, oferecendo informações ao anunciante, agregando a compra de mídia. Aos que estão começando agora, sugiro muito network, muita troca de informação e uma busca de conhecimento constante, hoje isso é cada vez mais necessário.
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