Entrevista: Jorge Bullos – Sócio-Diretor da Bullos Outdoor
“Creio que o mercado está em um momento ótimo de crescimento e evolução, novas práticas, novos formatos como a digitalização, oferecendo informações ao anunciante, agregando a compra de mídia.“
ABMP: Para começar, gostaria de saber um pouco mais sobre sua trajetória profissional e o que o inspirou a seguir esse caminho.
JB: Nossa empresa surgiu, como muitas na época, para dar suporte publicitário a uma empresa de nossa família, isso em 1984. Com o passar do tempo e o crescimento, surgiu a necessidade de um dos sócios estar mais presente na vida diária da empresa, tendo me disponibilizado para tal, assim criei uma afinidade com a mídia exterior e produção de materiais gráficos.
ABMP: Quais são as principais vantagens da mídia exterior em comparação com outras formas de ferramentas de divulgação e como você vê a evolução dela ao longo dos anos?
JB: A grande vantagem da mídia exterior é estar em contato 24h por dia com o consumidor. E hoje principalmente que grande parte do dia este se encontra no ambiente externo, em deslocamento, uma mídia de um impacto incrível, que vem com sua força particular trazer ao anunciante o resultado esperado. Como evolução, podemos notar sua estrutura, iluminação, apliques e até formatos muitas vezes se diferenciando do 9×3 em alguns centros do Brasil. Também hoje a mídia outdoor está trazendo a métrica para o mercado, apresentando o impacto de visualização que cada painel pode trazer ao anunciante.
ABMP: Muito tem se falado de preservação do meio ambiente. Como a sustentabilidade e as preocupações ambientais estão influenciando as escolhas de materiais e práticas na mídia exterior?
JB: Neste quesito a Bahia creio que foi pioneira. Na escolha de seus materiais para fabricação de engenhos, passando a trabalhar com metais (tubos e metalons) em substituição de madeiras; na instalação de painéis, respeitando a vegetação e a biodiversidade.
ABMP: Você poderia compartilhar exemplos de campanhas de publicidade exterior que tiveram um impacto significativo nos resultados de negócios de seus clientes?
JB: Tivemos muitos exemplos de clientes que ao usar a mídia exterior obtiveram um excelente retorno, alguns com feedbacks maravilhosos. Colégios que começaram a utilizar a mídia mensalmente e não apenas em épocas de final e inicio de ano, clínicas que após a utilização obtiveram um ‘boom’ de crescimento, chegando a duplicar de tamanho. Tivemos também o caso de um cliente, produtor de proteína animal, que fizemos uma campanha estadual e obtiveram um crescimento de 35% no seu faturamento. Fico feliz em saber que o serviço de nossa mídia traz ao cliente o que ele realmente espera e não apenas desembolse um valor monetário e nada acontece.
ABMP: Quais são suas expectativas para o setor nos próximos anos e que conselhos você daria aos profissionais em início de carreira que optam pela área?
JB: Creio que o mercado está em um momento ótimo de crescimento e evolução, novas práticas, novos formatos como a digitalização, oferecendo informações ao anunciante, agregando a compra de mídia. Aos que estão começando agora, sugiro muito network, muita troca de informação e uma busca de conhecimento constante, hoje isso é cada vez mais necessário.
Entrevista: Renata Benigna – Diretora de Mídia da Visa
"A análise de dados permite que as empresas tomem decisões mais informadas e personalizem suas estratégias de marketing para maximizar os resultados." ...
Entrevista: Renata Fernandes – Escritora e Empreendedora
"No fundo queremos o mesmo, fazer com que o nosso público se sinta único. Não à toa valorizamos a experiência, além do produto em si. O caminho precisa ser proporcionar, tanto na publicidade quanto na literatura, experiências únicas que farão o consumidor se apaixonar...
Entrevista: Carlos Sérgio Falcão – Presidente da Winners Engenharia Financeira e Líder do Business Bahia
"O Summit fortalece ainda mais o compromisso do selo Made in Bahia. O fator de maior relevância é unir pensamentos, ideias, propostas e relações para o fortalecimento das cadeias produtivas em nosso Estado. Pretendemos incluí-lo no calendário de eventos corporativos...
Entrevista: Isabel Aquino – Publicitária, estrategista, especialista em análise de tendências
"Se não pensarmos coletivamente, estaremos sempre à margem do que temos potencial para ser. Se as empresas olharem apenas para os seus umbigos e não estabelecerem estratégias ESG – também um grande tema dos festivais – não seremos capazes de crescer coletivamente com...
Entrevista: Americo Neto – Presidente da ABAP Bahia e Diretor ABAP Nacional
"É muito importante para a nossa atividade que as agências regionais, os mercados regionais do nordeste, do sul, do sudeste também, do norte, sejam representados e com muita honra receber esse convite, e estou atuando como uma voz em prol das agências, dos mercados...
Entrevista: Robson Wagner – CEO na W4 Comunicação
"A chave para uma comunicação eleitoral efetiva é construir uma campanha autêntica e adaptável, que utilize todas as ferramentas e plataformas disponíveis para criar uma conexão genuína com o eleitorado, enquanto promove uma participação ativa e contínua na...
junte-se ao mercado