Entrevista: Rafael Linhares – A Linhares

jul/2025

“Fazer a nova identidade visual de uma empresa que é quase centenária não foi nada fácil. O nosso desejo é unir a tradição de uma empresa pioneira e inovadora com a nova forma de comercializar uma mídia que está mais atual do que nunca. Novos formatos de mídia exterior, novas abordagens comerciais e a valorização do tempo são o tripé que sustentam a nova fase da A.Linhares.                                                                                                                                                                                       

 

ABMP: Como a nova identidade visual da A.Linhares representa a visão de futuro da empresa no cenário da mídia exterior?

RL: Fazer a nova identidade visual de uma empresa que é quase centenária não foi nada fácil. O nosso desejo é unir a tradição de uma empresa pioneira e inovadora com a nova forma de comercializar uma mídia que está mais atual do que nunca. Novos formatos de mídia exterior, novas abordagens comerciais e a valorização do tempo são o tripé que sustentam a nova fase da A.Linhares..

ABMP:De que forma essa renovação fortalece o posicionamento da A.Linhares como referência no setor e inspira o mercado como um todo?

RL: A expectativa é que a nova marca e reformulação de nosso site sejam a “cereja do bolo” e representem o ciclo de mudanças que a nossa empresa vem sofrendo. O “A” e o “L” se entrelaçando reforça o propósito da nossa empresa que é integrar as novas formas de comunicação com os nossos produtos simbolizando a conexão entre tradição e inovação, eles estão sem se tocar para trazer a ideia do infinito pois para nós não existem limites quando o assunto é a criatividade. O retângulo atrás da logo representa o formato de outdoor 9×3 clássico, base do nosso acervo, que hoje englobam diversas soluções de mídia exterior de grande formato que estão sendo muito utilizadas no cross mídia com o digital.

ABMP:Quais oportunidades a A.Linhares enxerga para inovar e liderar transformações no segmento de mídia exterior nos próximos anos?

RL: Nunca houve tanta possibilidade para investir e inovar em nosso meio e isso só é possível devido as novas tecnologias que a cada dia estão mais acessíveis. O mercado publicitário está sedento por soluções criativas que geram valor para os seus produtos e serviços e cabe a nós sabermos ofertar estas soluções. Não é à toa que empresas como a Meta, o Google, a Netflix, a UBER, entre outras são clientes corriqueiros da mídia exterior. Métricas confiáveis para validação de resultado serão cada vez mais determinantes, equipamentos de LED, que já fazem parte da nossa realidade, irão ter um papel crucial ao encantar o público com anúncios em 3 dimensões e para inovar e liderar a transformação no nosso segmento é preciso entender o que os nossos ativos entregam para a população muito além das publicidades neles veiculadas. Precisamos inovar na forma de interação com o público para que o valor da mídia exterior passe a ser algo intangível, por exemplo: com a nossa capilaridade, por meio de câmeras integradas, podemos ajudar a polícia na fiscalização da nossa cidade, o quanto vale um ativo que possa contribuir com a segurança pública? Para nós, essa é a forma de transformar ainda mais o nosso segmento.

ABMP: Como a tradição de mais de 90 anos se conecta com as novas demandas do mercado e do público anunciante?

RL: O espírito jovem e a humildade de entender que não adianta negar as mudanças sempre acompanharam a minha família na gestão da A.Linhares. Temos a missão de nos comunicar com o mercado publicitário de uma maneira eficiente, objetiva e segura. Entendo que a nossa tradição é um grande trunfo para comunicar-se com um mercado que espera o novo utilizando a experiência de uma empresa que há mais de 90 anos executa projetos nos cenários mais distintos possíveis.

ABMP: Que mensagem a A.Linhares deseja transmitir ao mercado publicitário com essa nova fase de sua história?

RL: A A.Linhares não vende mídia, mas sim a materialização de sonhos através de anúncios publicitários. Estamos prontos para, junto ao mercado, encararmos o desafio de entreter o público e gerar resultados. Nos adaptamos sem perder a essência, o clássico e o contemporâneo se encontram aqui.

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