O que esperarmos de 2022?

dez/2021

Acredito que uma das maiores lições que a pandemia me trouxe é que “a felicidade está onde meu coração se sente bem”. Sempre fui uma pessoa do mundo, e uma das minhas maiores paixões é viajar, assim como uma das maiores riquezas que podemos nos proporcionar. Isso eu aprendi e trago dos meus pais mesmo, felizmente. Por mais que valorize o meu lar e precise ter meu canto, cultivo amizade e carinho ao redor do mundo.

Mas o tema deste mês não são as lições da pandemia e, sim, o que devemos esperar de 2022. Aliás, o que queremos esperar de 2022? O mundo emerge esperança na mesma proporção que incerteza, o mundo emerge novas fronteiras e horizontes ao mesmo tempo que medo de termos novas ondas. Então, me questiono e questiono a vocês, o que vamos esperar de 2022?

E aqui eu gostaria de trazer uma auto reflexão (coisa que tenho tentado desenvolver há mais de 1 ano), vamos esperar que esse novo ano venha repleto de pensamentos positivos, empatia e esperança. Eu peço a todos, vamos fazer a nossa parte! Já estamos cansados de saber que “notícia ruim chega rápido” e “que aplausos para os nosso fracassos são sempre mais altos”. Mas então, o que nos resta? Absorver isso e deixar com que a incerteza e o medo nos afrontem?

Jamais, vamos encher nossos corações e mente de amor, paz e pensamentos positivos. Vamos fazer a nossa parte por um mundo melhor! Vamos fingir demência mesmo para àquilo que nos faz mal e não está no nosso controle! Vamos retribuir todo bem que temos recebido! Afinal, essa não foi a maior lição que a maioria diz ter desta pandemia?

Chegou o momento de arregaçarmos as mangas, e colocarmos em prática tudo aquilo que pregamos! Mas Fred, você não tem medo? Você vive em que mundo que não enxerga todo risco que estamos vivendo? Tenho sim, mas gosto de dizer que uma das minhas maiores qualidades é a CORAGEM. Coragem essa herdada pela minha heroína, amada vó!

Coragem de saber que eu posso fazer a minha parte, que eu posso seguir em frente mesmo com medo. Afinal, se tiver medo, vai com medo mesmo assim! E quando se sentir fraco, se reconecte aos lugares, pessoas e momentos que te renovam a fé. Sim, aquela linda fé que estou construindo e já relatei em outra coluna.

E, desta forma, declaro meu amor pela Bahia, sua terra, encantos e pessoas. Aqui eu me reconecto, aqui passarei mais uma das inúmeras viradas de ano na minha vida (e tenho certeza que não a última). Afinal, existem lugares no mundo que amamos visitar, conhecer, aproveitar…. mas tem sempre um lugar que nos conectam, trazem a paz e a leveza. E esse lugar é ÚNICO!

Então, para 2022, ache o seu lugar ÚNICO da sua vida, tenho certeza que ele te ajudará a seguir sempre em frente, independente do que venha a ocorrer!!!!!!!!!  

_______________
O conteúdo e opinião publicados neste artigo são de inteira responsabilidade do autor ou autora.

Fred Mette

Fred Mette

Colunista

Doutora em administração, amante e atuante nas áreas de finanças, marketing, empreendedorismo e inovação. Possui com experiência em consultoria, avaliação de negócios e planejamento estratégico e financeiro. Sócia e idealizadora da U-Plan Startup. Seus interesses de pesquisa incluem, principalmente, psicologia econômica, endividamento e bem-estar financeiro. Atualmente é professora na PUCRS, onde atua como agente de inovação e coordenação de programas de MBAs

Mais artigos

Acolhimento e Fé: O Poder de Unir Corações

Acolher é um ato de empatia e humanidade que transcende qualquer crença religiosa. Independentemente de nossa fé ou das doutrinas que seguimos, todos temos a capacidade de oferecer e receber acolhimento, um gesto que está no cerne do que significa ser humano. A fé,...

ler mais

A Dança da Inclusão: Gestos que transformam

A importância de convidar, tirar para dançar e dar carona de volta em um baile vai muito além das ações em si; elas simbolizam a essência da diversidade e inclusão que a sociedade tanto almeja. Num mundo onde muitas vezes as diferenças são vistas como barreiras, esses...

ler mais

Axé para quem é de Axé! Axé, Anitta!

A perda de seguidores após uma revelação religiosa pode ser encarada como um verdadeiro livramento divino. Aqueles que se afastam de nós nesse momento estão apenas mostrando que não estavam verdadeiramente alinhados com nossos valores e crenças mais profundas. É...

ler mais

Não era amor. Era pix. A relação por interesse.

Em um mundo cada vez mais movido por interesses e conveniências, é comum nos depararmos com relacionamentos que se baseiam em trocas e benefícios mútuos, em detrimento de sentimentos genuínos e conexões emocionais reais. O que antes era conhecido como amor, agora...

ler mais

junte-se ao mercado