Ciclos e renovação

jun/2022

Passei muito tempo sem escrever, eu sei, e o principal motivo foi que estava faltando aquilo que me inspira a colocar palavras no papel: um pouco de alegria de viver. Foi um período turbulento na minha vida pessoal, fiquei meses no meu casulo e sozinha. Além disso, aproveitei muitos dias para repensar o porquê eu não estava feliz e em paz como amo estar. Mas, como sempre Deus é mais sábio e sabe a hora. Ele estava me preparando para o que estava por vir.

Eu precisava ficar em paz comigo mesmo para tomar a decisão mais difícil da minha vida. Deixar a minha zona de conforto e minha cidade onde morei por 22 anos, para realizar um sonho que sempre tive. E acreditem, vocês podem pensar, se era um sonho por que foi a decisão mais difícil? Porque tenho certeza que a maioria não teria a coragem de largar um emprego ótimo e estável, uma estrutura de vida maravilhosa, ir para longe dos pais idosos e de toda uma história de vida.

Mas, coragem é o que move a minha vida, aliás é a melhor herança que minha avó materna me deu (que completou seus 100 anos no último dia 9). E eu senti que precisava encerrar um ciclo da minha vida e me renovar. E quando em digo encerrar um ciclo, não é somente me mudar e trocar de emprego. Mas encerrar uma Fred para dar lugar a outra Fred, deixando para trás qualquer energia ruim, lembrança ruim ou presença ruim. A nova Fred quer realizar o seu maior sonho da vida com o coração aberto, e pronta para tudo de bom e lindo que Deus está guardando para mim.

São Paulo sempre esteve nos meus sonhos, há 17 anos, por influência da minha melhor amiga que mora lá desde então. Foram inúmeras tentativas de vir, e nunca dava ou sempre aparecia algo melhor em POA. Me lembro que há 3 anos ainda disse: vou aceitar que Deus não quer que eu vá. Mas não, o que eu jamais sabia era que Deus estava esperando o momento certo, a que essa nova Fred realmente tivesse pronta para a terra da Garoa.

Foram mais de 2 meses pensando, em sigilo total, e há 10 dias eu posso gritar alto: vou lá, realizar o meu sonho, e ser mais feliz ainda!!

Porto Alegre, assim como Santa Cruz do Sul (minha terra natal), sempre ficarão no meu coração e me fizeram ser quem eu sou. Mas, peço licença, para que agora minha nova São Paulo me receba de braços abertos.

Eu vou, emocionada e levando só o que for bom. Aliás, que fique na minha vida somente o que for bom e quem for do bem, porque eu sei que muita coisa boa está por vir!!!!!!!

E a nova Fred está chegando….

_______________
O conteúdo e opinião publicados neste artigo são de inteira responsabilidade do autor ou autora.

Fred Mette

Fred Mette

Colunista

Doutora em administração, amante e atuante nas áreas de finanças, marketing, empreendedorismo e inovação. Possui com experiência em consultoria, avaliação de negócios e planejamento estratégico e financeiro. Sócia e idealizadora da U-Plan Startup. Seus interesses de pesquisa incluem, principalmente, psicologia econômica, endividamento e bem-estar financeiro. Atualmente é professora na PUCRS, onde atua como agente de inovação e coordenação de programas de MBAs

Mais artigos

Acolhimento e Fé: O Poder de Unir Corações

Acolher é um ato de empatia e humanidade que transcende qualquer crença religiosa. Independentemente de nossa fé ou das doutrinas que seguimos, todos temos a capacidade de oferecer e receber acolhimento, um gesto que está no cerne do que significa ser humano. A fé,...

ler mais

A Dança da Inclusão: Gestos que transformam

A importância de convidar, tirar para dançar e dar carona de volta em um baile vai muito além das ações em si; elas simbolizam a essência da diversidade e inclusão que a sociedade tanto almeja. Num mundo onde muitas vezes as diferenças são vistas como barreiras, esses...

ler mais

Axé para quem é de Axé! Axé, Anitta!

A perda de seguidores após uma revelação religiosa pode ser encarada como um verdadeiro livramento divino. Aqueles que se afastam de nós nesse momento estão apenas mostrando que não estavam verdadeiramente alinhados com nossos valores e crenças mais profundas. É...

ler mais

junte-se ao mercado