Amanhã, dia 19 de novembro, a Record Bahia faz aniversário, completando 56 anos de existência.

Nascida em 1960, com o sinal da TV Tupi, foi batizada de TV Itapoan e ficou marcada na história por inaugurar a primeira transmissão de televisão da Bahia.

Pioneira no formato de jornalismo ao vivo, que transmite o dia a dia da cidade em tempo real, com prestação de serviço e solidariedade, a emissora sempre se destacou por registrar a realidade da Bahia e do seu povo.

Durante esses anos, a TV passou por grandes transformações, investiu fortemente em tecnologia, acompanhando o que o mercado oferecia de melhor. Migrou do sistema analógico para o HD e hoje está dando mais um importante passo que é a digitalização completa do seu sinal, sempre focada em ser uma televisão de excelência para todos os seus telespectadores.

Investimento em tecnologia, ampliação de cobertura do sinal, contratação e formação de profissionais capacitados, além de uma equipe de apresentadores reconhecidos pela credibilidade, competência e por serem grandes formadores de opinião, contribuem para a Record Bahia ser hoje a emissora vice-líder consolidada do estado.

No mês em que celebra o seu aniversário, ganhou de presente o 1º lugar em audiência do telejornal Bahia no Ar, há seis meses, e a liderança do Balanço Geral Bahia em outubro.

Fabio Tucilho, Diretor Executivo da emissora, aproveita o momento para agradecer. “E essa historia de sucesso tem uma só razão: o telespectador que nos acompanha todos os dias. Nós só temos a agradecer a todos vocês, muito obrigado!”

Hoje a emissora olha para trás e sente orgulho da sua história e vê no horizonte um longo caminho para trilhar, com muitos desafios a serem superados com a mesma garra e determinação dos seus 56 anos.

E pode esperar que vem novidades por aí, pois a Record Bahia não para de crescer e se reinventar para fazer cada vez mais televisão do jeito que o povo gosta.

A Record Bahia é a primeira emissora do estado e também a mais querida no coração dos baianos.