fev/2018

A primeira live da ABMP – Associação Baiana do Mercado Publicitário, realizada nesta terça-feira (6), registrou mais de 800 acessos no Facebook. O apresentador Léo Sampaio conduziu o programa sobre Branding no carnaval com empresários baianos de sucesso no ramo.

A presença de Tinho Albuquerque, sócio-diretor da Central do Carnaval de Salvador, e de Sandro Ferreira, presidente da agência Invent Live Marketing, também motivou a interação do público, que trouxe perguntas e diversos comentários sobre o tema durante a transmissão.

Um dos principais temas foi a transformação do evento e como os anunciantes vem se adequando a isso. “O carnaval vem melhorando ao longo dos anos, não só na parte estrutural, mas também na parte da comunicação, sendo hoje uma grande oportunidade de investimento”, comenta o sócio da Central do Carnaval, destacando, inclusive, a participação de grandes marcas nacionais e internacionais no evento.

Quanto ao comportamento do folião que compra, Sandro Ferreira trouxe sua experiência com o live marketing. “O que é importante para as marcas hoje é a relação que elas tem com os consumidores, que já eles não querem mais apenas ir na loja e comprar aquele produto. Eles querem saber o que mais aquela marca tem a oferecer, ele quer uma experiência. É muito em cima disso que a gente trabalha hoje e, no carnaval, estas pessoas estão mais dispostas a receber este tipo de mensagem”, relata.

Para Ana Coelho, presidente da associação que acompanhou a live dos bastidores, o desempenho da estreia foi muito bom, já que comunicação e carnaval são duas paixões de todos que estavam no estúdio e de tantos profissionais do mercado que acompanhavam on line. “A experiência não poderia ser diferente do que aconteceu, um bate-papo leve, com muita troca de experiências, lembranças e percepções otimistas das mudanças que vem acontecendo na festa em relação ao setor”, comemora.

O vídeo completo segue disponível na fanpage da associação no Facebook e no Youtube. A próxima edição está prevista para acontecer no dia 27/02.