A partir de hoje (28), os principais meios de comunicação de Salvador estampam a campanha intitulada “Com a comunicação também é assim. Melhor procurar um profissional”, pela valorização do profissional de comunicação baiano. Promovida pela Associação Baiana de Mercado Publicitário – ABMP durante café da manhã para associados e imprensa na última terça-feira (25), a ação marca ainda a renovação da entidade, que lança a nova marca e o site, mais moderno, dinâmico e informativo.

Por um mês, a campanha vai circular nos jornais impressos, sites, revistas, rádios, TV, além de busdoor, outdoor, entre outras mídias locais. A prévia foi apresentada no evento por João Gomes, presidente da ABMP, para os mais de 70 convidados presentes. “A presença de tantos empresários do ramo neste encontro mostra que o mercado de comunicação da Bahia quer alinhar o discurso e ressaltar o alto nível profissional e competência que tem para atender a grandes desafios, sejam eles locais ou nacionais.”, afirma. Ele ainda completa: a campanha por si só é o ponta-pé inicial, precisando que o setor, neste momento, se veja mais como parceiro, menos como concorrente, permanecendo unido em prol de mais oportunidades para todos.

Ainda no evento, o publicitário e pesquisador Nelson Cadena apresentou o inédito Estudo do Mercado Baiano de Comunicação 2016, feito pela ABC+ Comunicação e Estratégia para a ABMP, catalogando quase 1.300 empresas do ramo, além de fornecedores diretos, como gráficas e produtoras. O levantamento apontou dados como distribuição de emprego por tipo de serviço, percentual de anunciantes locais e nacionais, quem mais investe em comunicação, entre outras informações que ajudam a compreender o mercado da comunicação e seus clientes. Os associados interessados já podem requerer o estudo completo, composto por 128 páginas, através do novo site www.abmp.com.br.