jul/2021

Priscila Mércia é a convidada da ABMP na live desta terça (20), pelo Instagram, para falar sobre este modelo de trabalho que veio para ficar

 

Quando chegou a pandemia com todos seus protocolos sanitários e decretos indicando a alternativa do home office, a relações públicas e empreendedora Priscila Mércia já estava fera no assunto. Trabalhar em casa foi uma decisão tomada há quatro anos, quando teve Diara Akinlana, sua filha. À frente da Afro Lòlá Ateliê e do maternar diário, ela dá dicas no ABMPtalks desta terça-feira (20), às 18h, para quem ainda não conseguiu ajustar a rotina profissional em casa ou vai iniciar nesse formato de trabalho que veio para ficar.

“Muitas pessoas foram pegas de surpresa com a pandemia e com a obrigatoriedade de trabalhar em home office. Como não é fácil conciliar atividades domésticas com as profissionais e o próprio bem estar, isto gerou muitas crises e as pessoas passaram a pesquisar meios de aprimorar essa nova rotina. Como eu já trabalho assim há mais de quatro anos, levarei esta experiência para o ABMPtalks, com o intuito de clarear o que é o home office e como pode se tornar viável a partir da gestão de demandas, horários e até mesmo da organização do espaço físico”, explica Priscila.

Com o fim da pandemia, de acordo com uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), publicada em 2020, o home office deve crescer 30% no Brasil, reafirmando o modelo como uma prática que veio para ficar não só para empreendedores, mas também para os colaboradores das empresas. Além da funcionalidade, os prós e contras também vão ser abordados na live, com mediação de Diego Oliveira, CEO da Youpper, coordenador dos grupos de trabalho da entidade e participante da curadoria do Scream – Salvador Creativity and Media Festival.

ABMPtalks são as lives realizadas pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, sempre às terças, que, também por conta da pandemia, migraram de um estúdio de TV para as casas dos convidados. As edições anteriores estão disponíveis no perfil @abmpbahia, no Instagram, ou no site da instituição, onde associados e interessados encontram diversos outros conteúdos sobre o mercado criativo.