Diogo Guanabara é o convidado da ABMP na live desta terça (13), mediada por João Paulo Leal, expert em mídia programática
Desde que foi sancionada em 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados pessoais, nº 13.709, tem gerado uma sensação de segurança ao usuário da internet, mas, muitas dúvidas para profissionais e empresas no Brasil. O que pode ou não pode, quem pode ou quais penalidades podem ocorrer são algumas das incertezas que pairam nos mais diversos setores econômicos, inclusive o publicitário. Por isto, com o objetivo de esclarecer possíveis impactos e potenciais soluções específicos para o mercado criativo de comunicação local, a Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP recebe o advogado Diogo Guanabara no ABMPtalks desta terça-feira (13), às 18h, no perfil da entidade no Instagram.
Além de sócio do escritório Ruy Andrade Advocacia Empresarial, Diogo é mestre em Direito Constitucional, professor na Uneb e Faculdade Baiana de Direito, onde também coordena a pós-graduação em Direito Digital. É ainda instrutor credenciado pela EXIN nas áreas de Privacy & Data Protection e encarregado de Proteção de Dados da Petrobahia S/A, bagagem esta que trará pra live, mediada por João Paulo Leal, profissional em mídia programática, CEO de mídia digital da Insight Mídia e co-líder do Grupo de Trabalho de Diversidade da ABMP. Afinados no assunto, os dois profissionais, baianos, batem este papo sobre o tema “LGPD – o que muda na prática”.
Para o convidado, a LGPD traz um grande impacto para a economia brasileira e ainda gera muitos receios que precisam ser esclarecidos para o mercado publicitário e a cadeia produtiva da qual faz parte. “Meu objetivo, na live, é explicar, de forma didática, os efetivos impactos da LGPD no mercado publicitário. Está todo mundo tendo que adaptar, como hospitais, escolas, empresas, indústrias, poder público. Por isso é necessário esclarecer desde quais são os conceitos de dado pessoal, de que maneira esses dados precisam ser protegidos agora em uma campanha publicitária ou mídias digitais, quais são as hipóteses que a lei permite que utilize esses dados, como vou coletar, utilizar, etc.”, explica o advogado.
Como prévia da sua participação no ABMPtalks, ele tranquiliza quem vai assistir: “Há quem pense que a lei veio acabar com o mercado publicitário e impedir que o marketing digital ocorra, como normalmente ocorre mas, é uma grande falácia. Se eu conseguir tirar essa impressão daqueles que assistirão a live, já me dou por satisfeito”.
O ABMPtalks é realizado semanalmente pela ABMP, sempre às terças-feiras, ao vivo e online, aberto ao público através de chat. Para assistir às edições anteriores, basta conferir o perfil da entidade no Instagram (@abmpbahia).