Dono da Casa do Chef demitiu 90% dos funcionários, investiu em congelados para se manter na pandemia e hoje prospera com equipe reintegrada e restaurante aberto
Nesta terça-feira (29), o ABMPtalks recebe o gastrônomo Arthur Pendragon, proprietário e chef do restaurante Casa do Chef, para a terceira e última live da série “Reinvenção e mercado de serviços”, dedicada às empresas e profissionais que se reinventaram em razão da pandemia, mediada pelo consultor da Rework Future e colaborador da Associação Baiana do Mercado Publicitário _ ABMP, Adelino Mont’Alverne. O encontro está marcado para 18h, pelo @abmpbahia, no Instagram.
“Quando o restaurante teve que fechar por conta da pandemia, precisei demitir 90% do quadro de funcionários e claro que pensei em fechar a casa. Acredito que a maioria dos empresários viveu esse momento na pandemia, mas logo fui pensar em alternativas para manter o negócio. Minha decisão foi de começar a fazer comida congelada.”, relata Arthur.
Para isto acontecer, o empreendedor do ramo alimentício fez um novo planejamento do negócio, desde rodízio de cardápio à precificação que fosse acessível ao seu público-alvo. Desta forma, manteve a cozinha aberta de março a setembro, quando retomou o atendimento presencial com o mesmo quadro que precisou demitir no início da pandemia. Os detalhes dessa trajetória serão contados na live desta terça, com participação aberta aos usuários através dos comentários.
Completam a série sobre reinvenção e mercado de serviços os empreendedores Felipe Muñoz, publicitário e sócio colaborador da @A_Barbearia; e Dan Maior, designer de experiências de aprendizagem e fundador da Sobregentes. As lives foram exibidas, respectivamente, nos dias 27/4 e 25/5 e seguem disponíveis no perfil da ABMP, no Instagram.
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