Projeto terá participação de entidades, agências, empresas de comunicação e Corpo de Bombeiros da Bahia
Como desdobramento das ações do Enapro 2025, que teve como tema De Humanos para Humanos, foi criado em parceria com a Fundação Hemoba, o Circuito Itinerante Sangue do Amor, projeto para incentivar o cadastro de doadores de medula óssea. A campanha será realizada nos meses de novembro e dezembro, com o objetivo de mobilizar o setor para a causa e ajudar a Hemoba a alcançar sua meta anual de novos registros de doadores.
Com participação de entidades, agências e instituições parceiras como o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o projeto vai levara aos locais, uma estrutura da Hemoba para fazer o cadastro de voluntários, com idade entre 18 e 35 anos. Após a triagem, será feita a coleta de uma amostra de sangue, de apenas de 4 ml, das pessoas aptas. Os cadastros serão enviados ao REDOME responsável por identificar possíveis doadores para pacientes no Brasil.
A iniciativa reúne o Sinapro-Bahia, SEPEXBA, Central de Outdoor Bahia-Bahia , Artecapital, AMPRO, Grupo de Mídia Bahia, ABAP, Clube de Criação da Bahia, ABMP e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.
A campanha, desenvolvida pela Artecapital, de Feira de Santana, terá como mote “A esperança tá correndo em suas veias”. A ação contará com veiculação em jornais, mídia externa, redes sociais e divulgação direcionada com os parceiros do projeto, para ampliar seu alcance e impacto.