Entrevista: Gustavo Queiroz – Presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia)

“Sempre fomos um celeiro muito grande de talentos. No cenário nacional, a Bahia tem um papel muito importante. Nizan Guanaes, Sérgio Valente, Duda Mendonça, e tantos outros, são pessoas que têm um papel de liderança no mercado.”                                                                                               

 

ABMP: Na sua opinião, qual é a principal característica das agências baianas?

G.Q:
As agências da Bahia têm os baianos (risos). Sempre fomos um celeiro muito grande de talentos. No cenário nacional, a Bahia tem um papel muito importante. Nizan Guanaes, Sérgio Valente, Duda Mendonça, e tantos outros, são pessoas que têm um papel de liderança no mercado. Como a agência de propaganda é feita de gente, evidentemente nossa matéria prima é a melhor possível, é uma qualidade de ponta.

 

ABMP: E qual é diferencial de contratar agências locais?

G.Q: Hoje isso é muito relativo, devido aos meios digitais e à globalização, mas, evidentemente, com o conhecimento do consumidor e do mercado, pode-se fazer um trabalho mais assertivo. O principal ganho é esse. E as agências baianas estão qualificadas para prestar o serviço, elas entenderam a evolução do mercado e hoje usam ferramental de pesquisa e tecnologia de ponta para prestar aos clientes um trabalho de qualidade muito alta. A Bahia não poupou esforços na sua qualificação. E hoje inclusive prestamos serviços atendendo a clientes de fora do estado.

 

ABMP: Você costuma defender a união do mercado e a qualificação de empresas e pessoas. Como isso vem acontecendo e quais são os principais benefícios?

G.Q:
Tudo que se torna crítico vai gerando ações. Isso tem acontecido com a necessidade de qualificação das pessoas, qualificação do material humano nas agências. O trabalho das agências é fundamentalmente feito por pessoas. A qualificação sempre vai trazer um resultado melhor para o cliente. E é um esforço que todo o mercado vem fazendo. As agências hoje têm um entendimento que a atuação em conjunto é importante. Existe a concorrência, evidentemente. Mas é preciso haver uma ação conjunta. Se toda a cadeia da comunicação que é grande – agencias veículos, produtoras, fornecedores em geral – agir em conjunto, o mercado irá crescer, e o maior beneficiado será o cliente que estará sendo melhor atendido. Temos que trabalhar nesse sentido. Entidades, empresas e profissionais em conjunto.

Outras entrevistas

Entrevista: Virginia Paschoal – CEO da Newtab

"Equilibrar criatividade e performance é uma das nossas características. Utilizamos ferramentas de análise de dados para entender o comportamento do consumidor e ajustar nossas estratégias rapidamente. "                                                                 ...

ler mais

Entrevista: Priscila Araújo – Sócia da INS Mkt Digital

"Nosso diferencial está pautado na entrega de soluções personalizadas, sob demanda adequada para cada cliente. "                                                                                                                                                           ...

ler mais

Entrevista: Fábio Almeida – Managing Director – Biggie

"O equilíbrio entre explorar novas tendências e aproveitar ao máximo as ferramentas já disponíveis será essencial. O olhar humano, criativo e crítico, continuará sendo o diferencial que garantirá autenticidade e competitividade em um mercado em constante evolução."   ...

ler mais

junte-se ao mercado