Entrevista: Ivan Lopes – Presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado da Bahia (Sepex-BA)
“O mobiliário urbano chegou muito forte, é uma tendência mundial. Os painéis começaram a usar a tecnologia dos leds, que invadiram todas as metrópoles. Salvador sempre foi referência em mídia exterior no Brasil, estamos sempre na vanguarda.”
ABMP: Como tem sido a evolução da mídia exterior na Bahia?
I.L: Nos últimos dez anos, a mídia exterior na Bahia passou por uma evolução muito grande, as empresas se profissionalizaram e investiram em novos engenhos, como painéis eletrônicos, que estão chegando com força total, e mesmo os engenhos mais tradicionais se renovaram. O mobiliário urbano chegou muito forte, é uma tendência mundial. Os painéis começaram a usar a tecnologia dos leds, que invadiram todas as metrópoles. Salvador sempre foi referência em mídia exterior no Brasil, estamos sempre na vanguarda. Hoje, Salvador (a Bahia como um todo) não deixa a desejar a nenhuma outra capital.
ABMP: E como é a atuação do Sepex-BA para acompanhar essa evolução?
I.L: Em Salvador, sempre procuramos a Prefeitura para a autorregulamentação. Foi feita toda a regulamentação do meio e sempre temos um diálogo muito aberto com a Prefeitura. Muitas prefeituras do interior solicitam que a gente encaminhe minutas de leis para adequarem à sua realidade. Damos suporte a elas e também às empresas dessas cidades.
Em termos de legislação de publicidade, Salvador sempre despontou. Tanto que nunca tivemos problemas com o “Cidade Limpa”, porque sempre andamos de acordo com as regras da Prefeitura, trabalhando para manter a cidade harmônica.
ABMP: Como você avalia a relação do público baiano com a mídia exterior?
I.L: A aceitação é muito boa. Geralmente, em uma campanha de publicidade usam TV, rádio. A mídia exterior funciona tão bem em Salvador que aqui temos campanhas feitas exclusivamente nestes espaços. Há algum tempo atrás, fizemos uma pesquisa que revelou quase 80% de aceitação da mídia exterior, com as pessoas acreditando que ela é importante para a cidade, que ela informa. O engenho é superimportante para a vida e o dia a dia do baiano. Hoje o Governo do Estado, por exemplo, exibe muito mais em outdoor que em televisão. Eles já viram que é uma forma muito rápida de atingir o público. Não precisa de aparelhos e aplicativo.
Outras entrevistas
Entrevista: Renata Benigna – Diretora de Mídia da Visa
"A análise de dados permite que as empresas tomem decisões mais informadas e personalizem suas estratégias de marketing para maximizar os resultados." ...
Entrevista: Renata Fernandes – Escritora e Empreendedora
"No fundo queremos o mesmo, fazer com que o nosso público se sinta único. Não à toa valorizamos a experiência, além do produto em si. O caminho precisa ser proporcionar, tanto na publicidade quanto na literatura, experiências únicas que farão o consumidor se apaixonar...
Entrevista: Carlos Sérgio Falcão – Presidente da Winners Engenharia Financeira e Líder do Business Bahia
"O Summit fortalece ainda mais o compromisso do selo Made in Bahia. O fator de maior relevância é unir pensamentos, ideias, propostas e relações para o fortalecimento das cadeias produtivas em nosso Estado. Pretendemos incluí-lo no calendário de eventos corporativos...
Entrevista: Isabel Aquino – Publicitária, estrategista, especialista em análise de tendências
"Se não pensarmos coletivamente, estaremos sempre à margem do que temos potencial para ser. Se as empresas olharem apenas para os seus umbigos e não estabelecerem estratégias ESG – também um grande tema dos festivais – não seremos capazes de crescer coletivamente com...
Entrevista: Americo Neto – Presidente da ABAP Bahia e Diretor ABAP Nacional
"É muito importante para a nossa atividade que as agências regionais, os mercados regionais do nordeste, do sul, do sudeste também, do norte, sejam representados e com muita honra receber esse convite, e estou atuando como uma voz em prol das agências, dos mercados...
Entrevista: Robson Wagner – CEO na W4 Comunicação
"A chave para uma comunicação eleitoral efetiva é construir uma campanha autêntica e adaptável, que utilize todas as ferramentas e plataformas disponíveis para criar uma conexão genuína com o eleitorado, enquanto promove uma participação ativa e contínua na...
junte-se ao mercado