Entrevista: Roberval Luânia – Presidente da Central de Outdoor Bahia
“O outdoor de Salvador, além de ser uma referência em termos de veículo, é uma referência em visibilidade. O retorno é de 80%, porque ele fica na rua 24h por dia, as pessoas veem toda hora… Aqui, quando uma festa não anuncia em outdoor, passa despercebida.”
ABMP: O outdoor tem uma tradição muito forte na Bahia. Como vocês trabalham para manter essa força ao longo dos anos?
R.L: O outdoor de Salvador, assim como em toda a Bahia, é disciplinado. Isso em virtude das normas da Sucom (Secretaria Municipal de Urbanismo). Não podemos acrescentar mais outdoors na cidade sem retirar outros ou sem a Prefeitura liberar. Inclusive foi a Central de Outdoor que propôs um decreto, e os locais públicos foram licitados. Em outras cidades e estados, muitas vezes isso não acontece. Recentemente, tivemos uma convenção nacional em Salvador, e representantes de outros estados saíram entusiasmados. Viram a sintonia que existia aqui entre o poder público e a Central de Outdoor, coisa que não acontece em outros municípios. Além disso, ajudamos a limpar a cidade. Antigamente, havia muito lambe-lambe e trouxemos essas pessoas para o outdoor.
ABMP: Com novas tecnologias chegando ao mercado, como o outdoor vem evoluindo? Há uma incorporação dessas novidades?
R.L: Existe sim e devo dizer que Salvador foi pioneira nesses engenhos da cidade. Estamos sempre procurando novos métodos para atualizar o outdoor, em termos de led, backlight, iluminação no geral. O que mais acrescenta é o que diz respeito à estrutura. Há muito tempo, cerca de 15 anos, já não temos mais engenhos de madeira em Salvador.
ABMP: O que o outdoor tem a acrescentar a uma campanha que quer dialogar com o público local?
R.L: O outdoor de Salvador, além de ser uma referência em termos de veículo, é uma referência em visibilidade. O retorno é de 80%, porque ele fica na rua 24h por dia, as pessoas veem toda hora. E a geografia da cidade ajuda, com as ladeiras, por exemplo. Você está em Amaralina, desce e vê um outdoor. Vai para o Comércio e também encontra. Aqui, quando uma festa não anuncia em outdoor, passa despercebida. Quando coloca um, todo mundo vai.
Outras entrevistas
Entrevista: Cláudio Freitas – Sócio fundador Insight Mídia
"Sobre o futuro estou me segurando para não dar nenhum spoiler do que está por vir, mas estamos atentos às mudanças do mercado, investindo em estrutura e reforçando o time, buscando entender melhor os anseios de nossos clientes, e trabalhar cada vez mais de forma...
Entrevista: Lucas Prado – CEO Ative
"A Ative é uma empresa em eterna construção e reestruturação de áreas, negócios, a gente nasceu do digital, o que nos exige uma constante adaptação e avaliação dos processos, métodos e ações." ...
Entrevista: Jorge Bullos – Sócio-Diretor da Bullos Outdoor
"Creio que o mercado está em um momento ótimo de crescimento e evolução, novas práticas, novos formatos como a digitalização, oferecendo informações ao anunciante, agregando a compra de mídia." ...
Entrevista: Ana Coelho – Ex-presidente da ABMP #EspecialABMP25Anos
"Eu considero que a ABMP tem como característica principal ser uma representação de classe que questiona, provoca e propõe mudanças na forma como o grupo encara o mercado. Não há mais espaço para acomodação e os líderes da ABMP têm mostrado nos últimos anos que esse...
Entrevista: João Gomes – Ex-presidente da ABMP #EspecialABMP25Anos
"Ser uma entidade que agrega, se atualiza junto com o mercado, busca incessantemente sua qualificação e modernização legitimamente representa a cadeia produtiva da comunicação, é essa a maior contribuição, ou seja, a ABMP exerce o princípio da sua criação." ...
Entrevista: Pedro Dourado – Ex-presidente da ABMP #EspecialABMP25Anos
"A ABMP ocupa um local de destaque no mercado baiano. Pois como uma instituição focada no crescimento do mercado local, ela sempre se comprometeu em promover discussões e capacitações com o objetivo de acelerar as mudanças" ...
junte-se ao mercado