Entrevista: Roberval Luânia – Presidente da Central de Outdoor Bahia
“O outdoor de Salvador, além de ser uma referência em termos de veículo, é uma referência em visibilidade. O retorno é de 80%, porque ele fica na rua 24h por dia, as pessoas veem toda hora… Aqui, quando uma festa não anuncia em outdoor, passa despercebida.”
ABMP: O outdoor tem uma tradição muito forte na Bahia. Como vocês trabalham para manter essa força ao longo dos anos?
R.L: O outdoor de Salvador, assim como em toda a Bahia, é disciplinado. Isso em virtude das normas da Sucom (Secretaria Municipal de Urbanismo). Não podemos acrescentar mais outdoors na cidade sem retirar outros ou sem a Prefeitura liberar. Inclusive foi a Central de Outdoor que propôs um decreto, e os locais públicos foram licitados. Em outras cidades e estados, muitas vezes isso não acontece. Recentemente, tivemos uma convenção nacional em Salvador, e representantes de outros estados saíram entusiasmados. Viram a sintonia que existia aqui entre o poder público e a Central de Outdoor, coisa que não acontece em outros municípios. Além disso, ajudamos a limpar a cidade. Antigamente, havia muito lambe-lambe e trouxemos essas pessoas para o outdoor.
ABMP: Com novas tecnologias chegando ao mercado, como o outdoor vem evoluindo? Há uma incorporação dessas novidades?
R.L: Existe sim e devo dizer que Salvador foi pioneira nesses engenhos da cidade. Estamos sempre procurando novos métodos para atualizar o outdoor, em termos de led, backlight, iluminação no geral. O que mais acrescenta é o que diz respeito à estrutura. Há muito tempo, cerca de 15 anos, já não temos mais engenhos de madeira em Salvador.
ABMP: O que o outdoor tem a acrescentar a uma campanha que quer dialogar com o público local?
R.L: O outdoor de Salvador, além de ser uma referência em termos de veículo, é uma referência em visibilidade. O retorno é de 80%, porque ele fica na rua 24h por dia, as pessoas veem toda hora. E a geografia da cidade ajuda, com as ladeiras, por exemplo. Você está em Amaralina, desce e vê um outdoor. Vai para o Comércio e também encontra. Aqui, quando uma festa não anuncia em outdoor, passa despercebida. Quando coloca um, todo mundo vai.
Outras entrevistas
Entrevista: Dinho Júnior – Apresentador e criador de conteúdo
"Minha função como criador vai além de entreter. Eu me sinto responsável por compartilhar práticas saudáveis com minha audiência. Falo frequentemente sobre a importância de limitar o tempo online e sobre como o mundo offline também é muito prazeroso. Nosso bem-estar...
Entrevista: Joyce do Vale – Gerente de Planejamento, Inteligência de Mercado e Branded Content do Grupo Jaime Câmara
"As marcas devem identificar os momentos críticos que influenciam a decisão de compra. Compreender as ocasiões em que o consumidor está mais propenso a comprar permite alinhar a comunicação com essas situações específicas, aumentando a eficácia das campanhas." ...
Entrevista: Renata Benigna – Diretora de Mídia da Visa
"A análise de dados permite que as empresas tomem decisões mais informadas e personalizem suas estratégias de marketing para maximizar os resultados." ...
Entrevista: Renata Fernandes – Escritora e Empreendedora
"No fundo queremos o mesmo, fazer com que o nosso público se sinta único. Não à toa valorizamos a experiência, além do produto em si. O caminho precisa ser proporcionar, tanto na publicidade quanto na literatura, experiências únicas que farão o consumidor se apaixonar...
Entrevista: Carlos Sérgio Falcão – Presidente da Winners Engenharia Financeira e Líder do Business Bahia
"O Summit fortalece ainda mais o compromisso do selo Made in Bahia. O fator de maior relevância é unir pensamentos, ideias, propostas e relações para o fortalecimento das cadeias produtivas em nosso Estado. Pretendemos incluí-lo no calendário de eventos corporativos...
Entrevista: Isabel Aquino – Publicitária, estrategista, especialista em análise de tendências
"Se não pensarmos coletivamente, estaremos sempre à margem do que temos potencial para ser. Se as empresas olharem apenas para os seus umbigos e não estabelecerem estratégias ESG – também um grande tema dos festivais – não seremos capazes de crescer coletivamente com...
junte-se ao mercado