out/2022

Lucas Reis, Rodrigo Almeida, Saville Alves, Diego Oliveira e Ubiraci Pataxó se apresentarão em evento da ESPM, em São Paulo

 

Nos próximos dias 20 e 21, painelistas que estarão presentes no SCREAM Festival 2022, levarão uma prévia do maior festival de Criatividade, Inovação e Negócios do Norte-Nordeste para a ESPMOVEMENT, que acontece na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo.

O evento que inicia no dia 19, homenageia os 100 anos do Modernismo, a Semana de 22, também conhecida como a Semana de Arte Moderna, que reuniu no Teatro Municipal de São Paulo, músicos, poetas, escritores, artistas plásticos, e intelectuais brasileiros que apresentaram uma nova arte que rompeu os padrões artísticos da época.

Durante os dias 20 e 21, o presidente do SCREAM Festival, Lucas Reis e os(as) painelistas,  Rodrigo Almeida, Saville Alves, Diego Oliveira, Ubiraci Pataxó e Mariana Silva, vão estar levando para a ESPM um pouco do que será apresentado no evento de Salvador, nos próximos dias 3 e 4 de novembro.

Empreendedorismo e inovaçãotecnologia para novos negócios, ancestralidade, o papel da publicidade no combate ao preconceito e os desafios do ESG e o papel da comunicação para a construção de reputação são alguns temas que serão abordados nos painéis, com mediação de Diego Oliveira, que também estará presente no SCREAM Festival 2022, em Salvador.

 

Confira a programação dos(as) palestrantes do SCREAM Festival 2022 que estarão presente na ESPMOVEMENT, em São Paulo

 

Dia 20: (19h30)

Empreendedorismo e inovação: as oportunidades que a tecnologia oferece para novos negócios

Convidados: Mariana Silva e Lucas Reis

Mediação: Diego Oliveira e Paulo Cunha

 

DIA 20: (8h30)

Ancestralidade e o olhar para o futuro

Convidado: Ubiraci Pataxó

Mediação: Diego Oliveira

 

DIA 20 (10h30)

O papel da publicidade no combate ao pre-conceito e  estereótipos

Convidados: Priscila Mercia e Luiza Oliveira (Hogarth)

Mediação: Diego Oliveira ou/e Denilde

 

DIA 21 (10h30)

Os desafios do ESG e o papel da comunicação para a construção de reputação

Convidados: Saville Alves e Rodrigo Almeida

Mediação: Marcello Monteiro

 

 

 

 Saiba mais

 

LUCAS REIS

Presidente da ABMP, é fundador e CEO da Zygon, empresa especializada em soluções de negócios baseadas em dados e mídia digital, e da Black Adnet, hub de creators e publishers que conecta marca aos consumidores negros. É PhD em Comunicação pela UFBA, pesquisador sobre aplicações de Big Data à Comunicação. Selecionado em 2022 como um dos jovens líderes empresariais das Américas (YLAI), pelo Governo dos Estados Unidos, é também mentor de startups early stage no Founder Institute.

 

MARIANA SILVA

Mestra pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) no programa de Ciências Médicas, Mariana Silva atua há 6 anos na área de negócios e pesquisa científica. Ela reuniu todo seu conhecimento junto ao desejo de transformar a produção de cosméticos através da biotecnologia para fundar a Planty Beauty.

CEO da startup, Mariana conta que a consolidação como cientista foi uma relação de “tapas e beijos” com o universo acadêmico, mas que todo o processo tem sido bastante proveitoso. Natural de Salvador, na Bahia, a biomédica possui um currículo com diversas experiências nacionais e internacionais, realizou um intercâmbio no Canadá pelo programa Ciências sem Fronteiras na University of Manitoba como aluna visitante na área de Ciências.

 

UBIRACI PATAXÓ

Ubiraci Silva Matos pertence ao povo Pataxó da aldeia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia – maior aldeia urbana da América Latina, muito famosa por ter sido palco da invasão portuguesa neste solo chamado Pindorama, conhecido como Brasil. Ele é um jovem mestre do saber e aprendiz de pajé, graduado em Ciência da Natureza e Matemática, no curso de Licenciatura Intercultural Indígena, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia. Também formado em Terapia Comunitária Integrativa (TCI), Massoterapia e Técnica em Resgate da Autoestima pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em parceria com o Movimento Integrado de Saúde Comunitária Quatro Varas (MISMEC – Projeto 4 Varas).

 

SAVILLE ALVES

“Eu sonho, eu crio, eu faço acontecer”, este é o mantra de Saville Alves, cofundadora da SOLOS, startup de impacto que tem transformado a economia circular em presença na vida das pessoas, dos territórios e de marcas. Formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em comunicação social, sua militância iniciou a partir das experiências na universidade pública, quando atuou como uma das principais lideranças em movimentos de jovens empreendedores. Essas vivências levaram Saville a atuar no mercado em empresas como Braskem S.A. e Oi S.A, e no terceiro setor nas ONGs TETO e ARCAH. Essa pluralidade de percepções gerou um olhar que busca harmonia e levou Saville a ser eleita pela Forbes uma das 20 mulheres mais inovadoras das Ag Techs.

 

RODRIGO ALMEIDA

Relações Públicas e Mestre em Gestão e Tecnologia Industrial, Rodrigo Almeida atua como Diretor da Agência CRIATIVOS, Professor Universitário, Conselheiro do Instituto Baiano de Justiça Social, Educador Social e Empreendedor, com experiência em consultoria, assessoria de imprensa, gestão de crises, comunicação estratégica pública e privada, comunicação corporativa, gestão de relacionamentos, brandis e gestão de imagem para executivos.

No seu portfólio o atendimento a marcas como OR Incorporações, Colcci, Nubank, Americanas Delivery, Oakley, Jornal Correio, Grupo Aratu, Cia. Marítima e Restaurante Paris 6. Como produtor, tem atuado junto ao canal Multishow, na produção de grandes eventos, a exemplo do Música Boa Ao Vivo 2021, Prêmio Multishow 2021, Lollapalooza 2022 e Rock in Rio 2022.

 

DIEGO OLIVEIRA

Apaixonado por gente e pelo BrasiS, Diego Oliveira é Fundador e CEO do Grupo Youpper Consumer & Media Insight. Cria insight projects e aponta tendências embasado em pesquisas, estudos e análises. Empresário, teórico e consultor, suas competências o levam a um olhar curioso, visão pluralista e postura de vanguarda. Publicitário e mestre em Comunicação pela Cásper Líbero, especialista em gestão de projetos pela FGV, professor e supervisor universitário na ESPM nos cursos de Comunicação e Publicidade. Ele também é curador dos GT’s da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) Bahia. É associado da International Association for Semiotic Studies (Iass), da Association Française de Sémiotique (AFS), além de colunista do Meio & Mensagem, ABMP e Aratuon.