abr/2021

Empreendedora que atua auxiliando pequenos negócios e trabalhadores autônomos explica o sucesso da Wakanda, nesta terça-feira (13/04), pelo Instagram

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Bahia a taxa de desemprego é de 19,8%, uma das maiores do Brasil. Com esse indicativo, pessoas sem emprego formal buscam a sobrevivência através do empreendedorismo, trabalhando num ponto fixo, em casa nas ruas, pela internet ou também nos transportes coletivos.

Diante de uma situação tão adversa, sem a preparação necessária e investimento adequado, como garantir a sobrevivência e obter o sucesso através do novo negócio? A CEO da Wakanda Educação Empreendedora e capa da Forbes Under 30, Karine Oliveira, responde essas questões no próximo ABMP Talk, marcado para terça-feira (13/04), às 19h, perfil da Associação Baiana do Mercado Publicitário no Instagram (@abmpoficial).

O tema “Empreendedorismo por necessidade: entenda como a Wakanda teve destaque no Shark Tank e virou capa da Forbes Under 30”, vai ter como abordagem assuntos como: o que é empreendedorismo por necessidade, diferenças entre empreendedorismo por necessidade x oportunidade e como surgiu a ideia de te um negócio focado em empreendedores por necessidades.

“Nesse bate-papo com Karine vamos buscar entender sua história, e quais os principais desafios, cases de sucesso, impacto social causado e planos para os próximos anos”, explica a COO e Founder da Agência Converse, Mel Oliveira, que vai mediar a conversa.

O bate-papo também será interativo. Usuários presentes na live podem enviar perguntas e observações pelo chat. O ABMP Talk é feito para profissionais e estudantes de diversas áreas da comunicação e reúne nomes relevantes do mercado criativo baiano e nacional.