Estudantes e profissionais podem participar de um dos cinco grupos que tem temas escolhidos a partir de pesquisa realizada com todo o setor
A Associação Baiana do Mercado Publicitário convida estudantes e profissionais atuantes no estado a se unirem em prol do fortalecimento do mercado local. Para isto, a entidade criou Grupos de Trabalho distribuídos por temas estratégicos com base em pesquisa encomendada à Youpper, que identificou as principais preocupações e expectativas dos participantes de todo o ecossistema da publicidade baiana.
Com curadoria geral do fundador e CEO do Grupo Youpper Consumer & Media Insight, Diego Oliveira e coordenação de Natáia Mata, gerente de estratégia do Grupo Aratu, cada um dos cinco Grupos de Trabalho terá um líder responsável por estabelecer a rotina de trabalho e coordenar as discussões. A iniciativa segue um método de trabalho inspirado na metodologia criada pelo professor Vicente Falconi, amplamente aplicada em grandes empresas, e se inicia com os seguintes grupos e líderes: Mídia e planejamento, orientado por Éder Galindo, da Ideia 3; Capacitação profissional, por Adelino Mont’Alverne, da UniRuy; Empreendorismo e Startup, por Lucas Reis, da Zygon; Inovação e Criatividade, por Potyra Lavor, do Grupo Aratu; Insights, por Tereza Barretto, da SLA.
“Nosso mercado precisa desse movimento, de mais interação e provocações. Os grupos de trabalho vem com esta proposta e com o propósito de dar um retorno rápido, no intervalo de seis meses a um ano. Após apresentação desses resultados, voltamos a avaliar se damos continuidade, mudamos os temas ou formatos”, explica a presidente da ABMP, Ana Coelho.
Cada grupo será formado por oito a dez pessoas e terá reuniões periódicas conduzidas pelos líderes e todo a sua produção será publicada no site da associação. Para participar, os interessados devem se preencher a ficha de inscrição abaixo, escolhendo até dois dos GTs. O prazo de inscrição vai de 31/08 a 12/09.