out/2019

Em aproximadamente 40 minutos de conversa, profissionais deram dicas de como fazer networking na rede social que reúne 30 milhões de usuários no Brasil

 

Maior rede social profissional do mundo, o LinkedIn possui um número superior a 500 milhões de usuários ao redor do globo. O Brasil é o terceiro maior mercado da empresa, ficando atrás dos Estados Unidos e Índia. Estimular o uso da plataforma, dar dicas sobre a melhor forma de uso das ferramentas e como usá-la para estabelecer conexões com profissionais das mais diversas áreas, foram os assuntos que nortearam mais um Quem sabe faz a live, realizado na tarde desta terça-feira (22).

Foram convidados para integrar o bate-papo, a realizadora do treinamento LinkedIn Profissional e diretora de negócios da Próxima, Alessandra Calheira, e o gestor de pessoas, terapeuta e presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Bahia (ABRH-BA), Wladmir Martins. Apresentado por Leo Sampaio, o programa, promovido pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, foi exibido ao vivo no Facebook, e está disponível na íntegra no Youtube e site da entidade.

Na primeira provocação, Calheira explicou que aqui na Bahia ainda existe uma má compreensão sobre a plataforma e que o LinkedIn ainda é muito estigmatizado como um espaço aberto para a publicação do currículo profissional. “Isso mudou. Hoje a rede é um espaço aberto para o compartilhamento de conteúdo profissional da forma mais democrática possível. A ferramenta permite postagens em vídeos, slides e artigos. Trata-se da rede social mais completa e eficiente que existe, até pela entrega orgânica que realiza”, afirma.

Martins trouxe o olhar da ferramenta como arma fundamental para o estabelecimento de conexões. “LinkedIn é excelente e eficiente. Para quem quer se promover profissionalmente, é de longe o melhor espaço, pois oferece possibilidade de diálogo com pessoas ou empresas”, conta. Calheira ainda completou. “É um espaço fértil para o negócio. As pessoas estão mais suscetíveis a fazer networking e a estabelecer parcerias”.

Conferindo na íntegra a live da ABMP, o espectador ainda pode conferir e se aprofundar sobre outros assuntos relacionados a networking e LinkedIn, com dicas sobre otimização do tempo nas redes sociais, alimentação e engajamento da maneira correta, uso das funcionalidades do smartphone ao seu favor e como criar o hábito de conferir regulamente as tendências e novidades do campo profissional em que se atua.

Mais lives

O próximo programa Quem sabe faz a live será especial, no dia 12 de novembro, às 15h30, sobre a segunda edição do Scream – Salvador Creativity and Media Festival, que ocorre dias 6 e 7 de dezembro, no Centro Histórico de Salvador.