Em aproximadamente 40 minutos de conversa, profissionais deram dicas de como fazer networking na rede social que reúne 30 milhões de usuários no Brasil
Maior rede social profissional do mundo, o LinkedIn possui um número superior a 500 milhões de usuários ao redor do globo. O Brasil é o terceiro maior mercado da empresa, ficando atrás dos Estados Unidos e Índia. Estimular o uso da plataforma, dar dicas sobre a melhor forma de uso das ferramentas e como usá-la para estabelecer conexões com profissionais das mais diversas áreas, foram os assuntos que nortearam mais um Quem sabe faz a live, realizado na tarde desta terça-feira (22).
Foram convidados para integrar o bate-papo, a realizadora do treinamento LinkedIn Profissional e diretora de negócios da Próxima, Alessandra Calheira, e o gestor de pessoas, terapeuta e presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Bahia (ABRH-BA), Wladmir Martins. Apresentado por Leo Sampaio, o programa, promovido pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, foi exibido ao vivo no Facebook, e está disponível na íntegra no Youtube e site da entidade.
Na primeira provocação, Calheira explicou que aqui na Bahia ainda existe uma má compreensão sobre a plataforma e que o LinkedIn ainda é muito estigmatizado como um espaço aberto para a publicação do currículo profissional. “Isso mudou. Hoje a rede é um espaço aberto para o compartilhamento de conteúdo profissional da forma mais democrática possível. A ferramenta permite postagens em vídeos, slides e artigos. Trata-se da rede social mais completa e eficiente que existe, até pela entrega orgânica que realiza”, afirma.
Martins trouxe o olhar da ferramenta como arma fundamental para o estabelecimento de conexões. “LinkedIn é excelente e eficiente. Para quem quer se promover profissionalmente, é de longe o melhor espaço, pois oferece possibilidade de diálogo com pessoas ou empresas”, conta. Calheira ainda completou. “É um espaço fértil para o negócio. As pessoas estão mais suscetíveis a fazer networking e a estabelecer parcerias”.
Conferindo na íntegra a live da ABMP, o espectador ainda pode conferir e se aprofundar sobre outros assuntos relacionados a networking e LinkedIn, com dicas sobre otimização do tempo nas redes sociais, alimentação e engajamento da maneira correta, uso das funcionalidades do smartphone ao seu favor e como criar o hábito de conferir regulamente as tendências e novidades do campo profissional em que se atua.
Mais lives
O próximo programa Quem sabe faz a live será especial, no dia 12 de novembro, às 15h30, sobre a segunda edição do Scream – Salvador Creativity and Media Festival, que ocorre dias 6 e 7 de dezembro, no Centro Histórico de Salvador.